Navegando por Orientador Finger-Kratochvil, Claudia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
30-Jun-2014Leitura e mídia virtual: a construção da competência lexical através do blogCarvalho, Margarete Gonçalves Macedo deDissertação
2016Ensino de vocabulário acadêmico no processo de compreensão em leitura: uma revisão bibliográficaDellai, Naiara Letícia ValentiniArtigo Cientifico
10-Fev-2022A(Compreensão em) leitura e o cenário do ensino médio: o leitor, suas leituras e suas habilidades em leituraDias, LucasMonografia
2016Concepções de leitura e ensino: um estudo diagnóstico com professores do projeto "Ler & Educar - OBEDUC"Geron, Karina MalvezziDissertação
2017A ciência da leitura e a produção acadêmica: caminhos trilhadosGiraldello, Ademir PauloDissertação
13-Nov-2023A linguagem de livros infantis e infantojuvenis com personagens com a trissomia do cromossomo 21: estudo de alguns aspectos sociopsicolinguísticos da construção dos textosGonçalves, Juliana VinhasDissertação
6-Nov-2018A leitura, o texto e o Programa Nacional Biblioteca na Escola: intrincada relação para o processo de construção da compreensão em leituraHüning, Raphaela IzabelDissertação
2016Metacognição e compreensão leitora: análise quanti-qualitativa do desempenho de universitários ingressantesMendes, JakelineDissertação
2017Dicionários escolares: uma proposta de ensino do léxico para o ensino fundamentalMenezes, Cintia MarangoniDissertação
2014Estratégia de aquisição lexical: relações com o livro didático de língua portuguesaMulinari, Eudes Terezinha NadalDissertação
14-Dez-2022Competências leitora e lexical na educação básica: o letramento digital como possibilidade para seu desenvolvimentoPereira, Helen Cristina NúbiasDissertação
2019Ensinar e aprender a ler: projetos de leitura na escolaPeroza, Odaleia TerezinhaDissertação
11-Abr-2023Conhecimento psicolinguístico e ensino: revisão sistemática de literaturaPizolotto, JanainaDissertação
2014Relações entre as estratégias de construção da competência lexical e a compreensão leitora: a prova Brasil de língua portuguesaPolli, VanessaDissertação
2016Estudo da compreensão leitora de futuros professores: análise de resumos produzidos por estudantes de graduação no projeto OBEDUC "Ler & Educar"Ribeiro, ClaudimirDissertação
2018Construção de inferências no livro didático: o que propostas de atividades nos contamScheffer, Gabriel AugustoDissertação
2019Compreensão leitora do gênero multimodal tira: uma análise de atividades de leitura propostas por livros didáticos de língua portuguesa do ensino médioSilva, Izabelle Fernandes daDissertação
21-Out-2019Produção científica brasileira sobre o vocabulário acadêmico e a compreensão em leitura: periódicos de acesso livre e teses e dissertaçõesValentini, Naiara LetíciaDissertação
21-Dez-2023Ensino de português na Guiné-Bissau: análise sobre as propostas de atividades de leitura e compreensão textual no ensino fundamental, 4ª e 6ª anosYurna, AlbateDissertação