Navegando por Assunto Movimento dos sem-terra

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 22  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019Interfaces e contradições entre o plano municipal de educação e a perspectiva da educação do campo: um estudo de caso no município de Rio Bonito do Iguaçu/PRAmorin, Fatima Gomes deMonografia
2019Os processos educativos do MST e a contribuição para a formação do sujeito histórico: a experiência de Santa Catarina na luta pela terraAntunes, Ronaldo CezarMonografia
2022LGBT sem terra: um estudo a partir do coletivo lgbt do movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST)Campos, Thaisson Rodrigues deMonografia
2018O campo, a Ditadura Civil Militar e a perspectiva do teatro como forma de resistênciaCardoso, Josivania de OliveiraMonografia
2017O papel do sujeito histórico dirigente na luta de classes: do acampamento ao assentamento 19 de junho do MST em Cândido de AbreuFerreira, AdãoMonografia
2022O Assentamento Rio Perdido: MST e contradições do processo de territorialização camponesaFerreira, Elias AbraãoMonografia
2018Feiras da reforma agrária: concepções sobre a atuação das mulheres na produção agroecológicaForchesatto, RaquelDissertação
2019A conquista da terra: contribuições e limites impostos aos camponeses a partir da formação do assentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu-PRLima, Cleverson Lara deMonografia
2018Movimentos sociais e educação superior: a atuação do MST na promoção da justiça cognitivaLuz, Dionata Luis Plens daDissertação
2017Experiências e vivências de educadoras do campo: a constituição da identidade da mulher no Acampamento Herdeiros da TerraMartins, Rejane SeveroMonografia
2023Escola itinerante Herdeiros do Saber: contradições e perspectivas sobre a implementação do novo ensino médioMartins, Rejane SeveroArtigo Cientifico
2019O papel da mulher na história do assentamento Indianópolis, no município de Abelardo Luz/SC: suas lutas e opressõesPiva, TaísMonografia
2019A formação propiciada pela Escola do Campo Olga Benário Prestes na autonomia de sujeitosPrasnievski, Fernanda de OliveiraMonografia
2023O resgate histórico da escola itinerante Herdeiros do Saber: uma escola do campo coletiva e humanizadaRotermel, Camila JessicaMonografia
2017A formação dos educadores dos anos iniciais da escola Itinerante Herdeiros do Saber de Rio Bonito Do Iguaçu/PRScussel, Líria MacedoMonografia
2019A relação escola - comunidade transição de escola itinerante em acampamento - para Colégio Estadual Maria Aparecida Rosignol Franciosi, no assentamento Eli Vive I, em Londrina, PRSilva, Claudinéia Luciana Formentão daMonografia
2021Ensaios de uma nova forma escolar na escola itinerante Caminhos do SaberSilva, Roberto Soares de MeloMonografia
2023A materialidade da reforma agrária no acampamento Herdeiros da Terra 1º de maio, Rio Bonito do Iguaçu – PRSouza, Gilberto Acorde deMonografia
2018Nos meandros da colonização chapecoense: a resistência camponesa territorializada no assentamento Dom José GomesTrevisan, Janaína GabyMonografia
2019A reforma agrária e seus impactos locais: estudo socioeconômico no município de Quedas do Iguaçu-PRValcarenghi, Geverson CosmeMonografia