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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Labes, Emerson Moisés-
dc.creatorMartins, Gesibel Makoski-
dc.date2015-06-18-
dc.date.accessioned2017-08-29T19:06:57Z-
dc.date.available2017-08-28-
dc.date.available2017-08-29T19:06:57Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1015-
dc.description.abstractThis research aimed to identify the marketing strategies developed by the three largest supermarkets Chapecó-SC. The strategies were analyzed based on consumer rights and ethical presuppositions of organizational management. Semi-structured interviews were developed with the marketing managers of organizations, analysis of promotional tabloids and observation within each establishment. The results showed that organizations operate in a dynamic market and are in tune with the requirements of this market. Concluding, through analysis that the three supermarkets seek through training of its employees knowledge of current legislation and good customer service. developing lasting relationship with its costumers, based on ethical performance.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa objetivou identificar as estratégias de marketing desenvolvidas pelos três maiores supermercados de Chapecó-SC. Na sequência buscou analisá-las com base na legislação de proteção aos direitos dos consumidores e nos pressupostos éticos da gestão organizacional. Para atingir o objetivo, foram desenvolvidas entrevistas semiestruturadas com os gestores de marketing das organizações, análise dos tabloides promocionais e observação no interior de cada estabelecimento. Os resultados demonstraram que as organizações atuam em um mercado dinâmico e estão em sintonia com as exigências deste. Através da análise foi possível concluir que os três supermercados buscam por meio da capacitação de seus funcionários o conhecimento da legislação vigente e o bom atendimento ao cliente. Não obstante, buscam desenvolver relacionamentos duradouros com seus clientes, com base na atuação ética.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-28T19:04:18Z No. of bitstreams: 1 MARTINS.pdf: 1264509 bytes, checksum: 6766e7584db9a9570b5642c37f2a6945 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-29T19:06:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MARTINS.pdf: 1264509 bytes, checksum: 6766e7584db9a9570b5642c37f2a6945 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-29T19:06:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARTINS.pdf: 1264509 bytes, checksum: 6766e7584db9a9570b5642c37f2a6945 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing e direitos do consumidor: um destaque para os três maiores supermercados da cidade de Chapecó - SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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