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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tosta, Humberto Tonani-
dc.creatorLins, Sandro Antunes-
dc.date2015-07-16-
dc.date.accessioned2017-08-29T19:10:11Z-
dc.date.available2017-08-29-
dc.date.available2017-08-29T19:10:11Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1019-
dc.description.resumoEm razão das grandes mudanças tecnológicas existentes na atualidade, cada vez mais é necessário que as pessoas busquem qualificação, uma área em que as empresas exigem conhecimentos é a da informática, pois hoje em dia muitas atividades são desenvolvidas através de computadores. Diante disso os cursos de informática vêm ganhando espaço. O presente trabalho apresenta um estudo sobre a implantação de uma escola de informática itinerante nos municípios de Águas de Chapecó, Arvoredo, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Guatambu, Nova Itaberaba, Paial, Planalto Alegre e São Carlos todos no estado de Santa Catarina. Sua principal atividade é oferecer cursos de informática. Os objetivos foram verificar a demanda do serviço oferecido, analisar o ambiente do negócio, avaliar a viabilidade econômica e desenvolver um plano de implementação e divulgação da escola. A pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa aplicada com abordagem qualitativa, pesquisa de campo e exploratória. Quanto à coleta dos dados elaborou-se um questionário contendo onze perguntas fechadas que foram aplicadas a 39 pessoas de cada uma das cidades. Com a análise dos dados foi possível verificar que existe uma demanda por cursos de informática nas cidades onde foram realizadas as entrevistas; que a maioria da população acha importante saber utilizar um computador de forma correta; que há espaço no mercado para introdução deste empreendimento, através de projeção de vendas foi possível verificar que as despesas do negócio planejado são estáveis ao longo do período e que a empresa obterá lucros em suas atividades a partir do sétimo mês de atividades, e que é possível fazer um trabalho de divulgação e implementação da escola utilizando da força de vendas dos seus próprios clientes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-29T17:31:20Z No. of bitstreams: 1 LINS.pdf: 3419095 bytes, checksum: c2a80d29cb49dfc163c3b020e8b83426 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-29T19:10:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LINS.pdf: 3419095 bytes, checksum: c2a80d29cb49dfc163c3b020e8b83426 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-29T19:10:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LINS.pdf: 3419095 bytes, checksum: c2a80d29cb49dfc163c3b020e8b83426 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.titlePlano de negócios: escola de informática itinerantept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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