Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1037
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Borges, Ceyça Lia Palerosi-
dc.creatorVogt, Luciano Maurício-
dc.date2015-06-18-
dc.date.accessioned2017-09-05T18:08:06Z-
dc.date.available2017-08-29-
dc.date.available2017-09-05T18:08:06Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1037-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para a empresa AgriAlpha, uma microempresa atuante no setor do agronegócio, com serviços de manutenção de máquinas agrícolas e prestação de serviços de colheita, com sede no município de Cunha Porã/SC. O planejamento estratégico normalmente é visto e estudado no meio acadêmico apenas em grandes corporações, e o desafio deste trabalho é utilizar estes conceitos, dentro da realidade de uma microempresa. A partir da revisão teórica realizada, foi elaborado um roteiro para aplicação dos conceitos de planejamento estratégico. No que tange, à metodologia utilizada para a realização desta pesquisa, esta foi elaborada como um estudo de caso. Os dados utilizados foram coletados através de um roteiro de entrevista semiestruturada, e a abordagem utilizada na análise dos dados foi qualitativa. Ainda quanto à metodologia, os dados coletados foram analisados através da técnica de análise de conteúdo. Através dos dados obtidos junto às entrevistas realizadas com os gestores da organização, e através do roteiro do planejamento estratégico utilizado, foi possível estruturar a estratégia da empresa, definindo desde aspectos básicos como missão, visão, valores, fatores críticos de sucesso e diferenciais competitivos, chegando até a definição da estratégia futura, com objetivos e metas a serem atingidos. O resultado do trabalho demonstra como o planejamento estratégico, normalmente visto como algo distante das micro e pequenas empresas, com um pouco de orientação e dedicação, pode ser uma ferramenta utilizada pelo pequeno empreendedor, agregando assim valor e competitividade a seu negócio.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-29T18:07:29Z No. of bitstreams: 1 VOGT.pdf: 2189499 bytes, checksum: 1c2aafe73763d915e8c608a774533161 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-05T18:08:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VOGT.pdf: 2189499 bytes, checksum: 1c2aafe73763d915e8c608a774533161 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-05T18:08:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VOGT.pdf: 2189499 bytes, checksum: 1c2aafe73763d915e8c608a774533161 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgrialphapt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: uma proposta para a empresa Agrialpha para os anos de 2015 a 2019pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VOGT.pdf2,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.