Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Labes, Emerson Moisés-
dc.creatorFagundes, Atais Regina-
dc.date2015-06-17-
dc.date.accessioned2017-09-06T12:07:51Z-
dc.date.available2017-08-29-
dc.date.available2017-09-06T12:07:51Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1040-
dc.description.abstractStrategic planning is an important tool to guide future actions at business which the objective is the competitivity. The achievement of this case study occurred at a company in Chapecó, Churraskito. As a guiding objective of this study, we sought to develop a strategic plan for the company Churraskito. To cater for this purpose it was carried out a bibliographic caught which give base to the environmental analysis. To wit the methodology applied here is characterized as qualitative, descriptive and applied. About the means used, it can be classified as: field research, case studies, bibliographic and documentar. The data collection was made through semi-structured and longitudinal interview with the owner and application of closed questionnaires with customers and employees. Data analysis occurred through compilation of data collected in the Excel system, the interview content analysis and correlation of the theory with the information obtained. With the result of this study we obtained the business diagnosis that identified opportunities in the market where the company operates for demonstrating a favorable environment for growth and restructuring processes. As proposition to the company's development, guidance actions were suggested in order to restructure some processes to a future franchise network. Having said that, it was noted the importance of performing a business diagnosis to survey information that enables a holistic view of the organization's reality and facilitate the achievement of goals established in the strategic planning, this step that enables the company to achieve competitive advantage.pt_BR
dc.description.resumoO planejamento estratégico é uma importante ferramenta para nortear as ações futuras dos negócios objetivando a competitividade. A realização deste estudo de caso ocorreu na empresa Churraskito de Chapecó. Como objetivo orientador do trabalho, buscou-se elaborar um planejamento estratégico para a empresa Churraskito. Para atender a esta finalidade, realizouse um apanhado bibliográfico que embasou as análises ambientais. A saber a metodologia aqui aplicada caracteriza-se como qualitativa, aplicada e descritiva. Quanto aos meios utilizados, pode-se classificar como: pesquisa de campo, estudo de caso, bibliográfica e documental. A coleta de dados se fez por meio de entrevista semiestruturada e longitudinal com o proprietário e aplicação de questionários fechados com clientes e colaboradores. A análise dos dados ocorreu por meio de compilação dos dados coletados no software Excel, análise do conteúdo da entrevista e correlação da teoria com as informações obtidas. Como resultado deste estudo obtivemos o diagnóstico empresarial que identificou oportunidades no mercado em que a empresa está inserida por demonstrar um ambiente favorável ao crescimento e reestruturação dos processos. Como proposição para o desenvolvimento da empresa, ações orientativas foram sugeridas de modo a reestruturar alguns processos para uma futura formatação em rede de franquia. Isto posto, verificou-se a importância da realização de um diagnóstico empresarial para o levantamento de informações que permitem uma visão holística da realidade da organização e facilitam o alcance de metas estabelecidas no planejamento estratégico, passo este que possibilita a empresa obter vantagens competitivas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-29T18:45:14Z No. of bitstreams: 1 FAGUNDES.pdf: 1392952 bytes, checksum: 50eaa424cf940b6386b35e91e76ad2d2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-06T12:07:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FAGUNDES.pdf: 1392952 bytes, checksum: 50eaa424cf940b6386b35e91e76ad2d2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-06T12:07:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FAGUNDES.pdf: 1392952 bytes, checksum: 50eaa424cf940b6386b35e91e76ad2d2 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico para o bar e restaurante Churraskito - Chapecó-SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FAGUNDES.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.