Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1047
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tosta, Humberto Tonani-
dc.creatorJesus, Cleonice Fortes de-
dc.date2015-06-18-
dc.date.accessioned2017-09-06T13:04:38Z-
dc.date.available2017-08-30-
dc.date.available2017-09-06T13:04:38Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1047-
dc.description.abstractThe changing market, and the high competitiveness guide business companies to work with planning of their actions, and they tend to take every opportunity to achieve their goals and get more profitability. One of the tools used by the company's management to support decision making, as well as to face the difficulties and threats that come up, is strategic planning. Through the strategic plan, the company is able to measure and exploit its strengths, can act to reduce or eliminate their weaknesses, seize market opportunities which it operates and prepare against threats. Thus, a well-planned and managed organizational structure tends to be more efficient and to have more chances of success. This research aimed to propose a strategic plan for the company MD Recursos Humanos Ltda, which operates in the market of Chapecó since 1997. This research is characterized as descriptive, qualitative approach, carried out through company documents, literature and semi-structured interview. It is also classified as an applied research field, case studies, and documentary. For analysis and interpretation of data and information collected the researcher used content analysis. It was found that so far the company did not have a formalized strategic planning. Therefore, this research has resulted in: (1) a strategic planning proposal for the company; (2) definition of business, target audience and profile of the company, (3) review of the mission, vision and values; (4) development of SWOT analysis, internal and external environment; and (5) establishment of the general objective of the company, as well as strategies and action plan in order to achieve the results as desired. Through the information obtained the company plans to put into practice the proposed action plans, so that way they can grow and develop, becoming the largest and best known company that provides consulting services in Human Resources Management in the city of Chapecó and region.pt_BR
dc.description.resumoAs constantes mudanças do mercado, assim como a alta competividade empresarial direcionam as empresas a trabalharem com planejamento das suas ações, essas tendem a aproveitar cada oportunidade para atingir seus objetivos e obter mais lucratividade. Uma das ferramentas utilizadas pela gestão da empresa para auxiliar nas tomadas de decisões, assim como para enfrentar as dificuldades e ameaças que venham a surgir, é o planejamento estratégico. Através do planejamento estratégico a empresa consegue melhor mensurar e explorar seus pontos fortes, pode atuar na redução ou eliminação dos seus pontos fracos, aproveitar as oportunidades do mercado ao qual está inserida e se preparar contra as ameaças. Sendo assim, uma estrutura organizacional bem planejada e gerida tende a ser mais eficientes e ter mais chances de sucesso. Nesta pesquisa objetivou-se propor um planejamento estratégico para a empresa MD Consultoria em Recursos Humanos Ltda que atua no mercado chapecoense desde 1997. Essa pesquisa é caracterizada como descritiva, de abordagem qualitativa, realizada através de documentos da empresa, pesquisa bibliográfica e entrevista semiestruturada, também é classificada como uma pesquisa aplicada, de campo, estudo de caso, e documental. Para análise e interpretação dos dados e informações coletadas, foi utilizado da análise de conteúdo. Constatou-se que até o momento a empresa não possuía um planejamento estratégico formalizado. Diante disso, essa pesquisa resultou em: (1) uma proposta de planejamento estratégico para a empresa; (2) definição do negócio, público-alvo e perfil da empresa, (3) revisão da missão, visão e valores; (4) elaboração da análise SWOT, ambiente interno e externo; e (5) elaboração do objetivo geral da empresa, assim como de estratégias e o plano de ação para atingir os resultados conforme almejados. Por meio das informações obtidas a empresa pretende colocar em prática os planos de ação propostos, para que dessa forma possa crescer e se desenvolver, tornando-se na maior e mais conhecida empresa que presta serviços de Consultoria em Gestão de Pessoas na cidade de Chapecó e Região.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-30T16:56:57Z No. of bitstreams: 1 JESUS.pdf: 3110976 bytes, checksum: c67c2086c6d662f9ceb2cf6088212f90 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-06T13:04:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JESUS.pdf: 3110976 bytes, checksum: c67c2086c6d662f9ceb2cf6088212f90 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-06T13:04:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JESUS.pdf: 3110976 bytes, checksum: c67c2086c6d662f9ceb2cf6088212f90 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectLucropt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: uma proposta para a empresa MD Consultoria em Recursos Humanos Ltdapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JESUS.pdf3,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.