Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1084
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Recktenvald, Marcelo-
dc.creatorVoos, Marisa-
dc.date2017-07-14-
dc.date.accessioned2017-09-29T12:13:34Z-
dc.date.available2017-08-31-
dc.date.available2017-09-29T12:13:34Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1084-
dc.description.resumoAs empresas, independente do seu tipo ou tamanho, podem beneficiar-se ao adotarem estratégias, tanto para melhoria dos negócios como para a criação de uma nova empresa, produto ou serviço. O Planejamento Estratégico é uma importante ferramenta que permite as empresas estabelecerem meios e estratégias para melhorar seu desempenho e alcançar vantagem competitiva, identificando quais os pontos que precisam ser aprimorados e qual a melhor forma de fazê-lo. Desta forma, o presente estudo tem por objetivo elaborar uma proposta de Planejamento Estratégico para uma loja de moda festa na cidade de Chapecó-SC. A pesquisa de natureza aplicada configura-se por meio de abordagem qualitativa. Quanto aos fins, trata-se de uma pesquisa descritiva, e quanto aos meios uma pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e estudo de caso. A técnica utilizada para a coleta de dados foi a entrevista, com um roteiro de perguntas semiabertas, aplicada à proprietária da loja, com um roteiro baseado no modelo de aplicação de Planejamento Estratégico segundo o autor Pereira (2010), e questionário aplicado a uma amostra de clientes da loja. Na análise e interpretação dos dados utilizou-se o método de análise de conteúdo, onde as informações obtidas por meio da entrevista com a proprietária e por meio do questionário aplicado as clientes da loja, foram analisadas e descritas no presente trabalho. Por meio da análise foi possível definir o negócio, valores, missão, visão e objetivo da loja; analisar o ambiente interno, por meio dos pontos fortes e fracos da organização; analisar o ambiente externo, com vista nas oportunidades e ameaças do setor; e identificar possibilidades de melhorias na gestão da empresa. Observou-se a partir dos resultados da Matriz SWOT, que a empresa encontrasse em estado de desenvolvimento, foi possível assim, estabelecer planos de ação, de avaliação e controle dos resultados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-31T17:48:06Z No. of bitstreams: 1 VOOS.pdf: 796483 bytes, checksum: 05107ff747922b40fbecdb87fb1a52e2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-29T12:13:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VOOS.pdf: 796483 bytes, checksum: 05107ff747922b40fbecdb87fb1a52e2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-29T12:13:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VOOS.pdf: 796483 bytes, checksum: 05107ff747922b40fbecdb87fb1a52e2 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectLojaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico para uma loja de moda festa na cidade de Chapecó-SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VOOS.pdf777,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.