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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Fontana, Glaucio Adriano-
dc.creatorLuchetta, Jian Igor-
dc.date2017-07-13-
dc.date.accessioned2017-09-29T12:18:30Z-
dc.date.available2017-08-31-
dc.date.available2017-09-29T12:18:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1091-
dc.description.resumoDentro da recente história que as mídias sociais vêm construindo, elas jamais foram tão acessadas como atualmente, a cada dia que se passa, o número de usuários que acessam as redes sociais vem aumentando consideravelmente. Assim as organizações devem estar atentas aos conteúdos publicados pelos internautas nas mídias sócias, pois estas podem desencadear uma série de fatos que não podem ser controlados pelas empresas. Neste contexto, o trabalho tem por objetivo, analisar o comportamento de empresas de e-commerce em mídias sociais com o auxílio de métricas sociais, com foco em propor a utilização da matriz de risco na investigação do ambiente virtual e as formas que o gerenciamento de risco contribui para analisar os impactos causados na rede social para o comércio eletrônico. A partir da análise de conteúdo, foi possível identificar os riscos, através, da repetição dos comentários e consequentemente verificar a frequência destes e elaborar o questionário. Deste modo, o questionário foi aplicado com 61 usuários de um grupo de ofertas voltado para comércio eletrônico no Facebook via Google Docs, com intuito de mensurar o impacto dos riscos identificados para a proposta da matriz de risco. Por meio do primeiro método proposto, podese destacar que não foi obtido nenhuma exposição de risco muito alto. Porém, o risco de exposição com maior importância identificado foi o cliente entrar em contato com a empresa e não receber resposta. Entretanto o segundo método proposto, identificou somente um risco de exposição muito alto, sendo este, o cliente entrar em contato com a empresa e não obter respostas, confirmando-se como o principal risco em ambas as matrizes. Foi possível verificar que as pessoas utilizam o espaço da rede social principalmente como uma tentativa para encontrar um auxílio, uma resposta das organizações. Isso tende a expor que outros meios de comunicações são ineficazes. Basicamente, as métricas sociais serviram como indicadores de desempenho das páginas dos e-commerce estudados no Facebook. Percebe-se que ambas as empresas apresentam baixo engajamento, visto que a base de seguidores das unidades de análise é alta. Em suma, realizar o monitoramento das mídias sociais trazem informações que auxiliam o gestor na construção da tomada de decisão, a fim de tornar as empresas mais competitivas no mercado, promovendo consequentemente, uma melhor interação com os seus clientes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-31T18:19:30Z No. of bitstreams: 1 LUCHETTA.pdf: 3422241 bytes, checksum: 36ee9c48f4aa8c83eb60fa357f302b0a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-29T12:18:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LUCHETTA.pdf: 3422241 bytes, checksum: 36ee9c48f4aa8c83eb60fa357f302b0a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-29T12:18:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUCHETTA.pdf: 3422241 bytes, checksum: 36ee9c48f4aa8c83eb60fa357f302b0a (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectRiscopt_BR
dc.titleProposta de construção de matriz de risco para gestão em mídias sociaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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