Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Labes, Emerson Moisés-
dc.creatorRadaelli, Bruna Luisa-
dc.date2017-07-13-
dc.date.accessioned2017-09-29T12:20:22Z-
dc.date.available2017-08-31-
dc.date.available2017-09-29T12:20:22Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1095-
dc.description.abstractIt is estimated that in Brazil, food outside the home consumes almost half of the meals expenses of a family or individual. The behavior of this consumer deserves special attention, as the trend is increasing in these numbers, since time is increasingly short and valuable and the gastronomic sector grows and offers many options. Riding with the novidades, the food truck is more than a fad and is an alternative for both its consumers and new entrepreneurs. The competitiveness between companies, be it in any branch, is increasing and staying in the market is a challenge. Thinking in this way, the researcher understands that she can contribute to a better understanding of this sector in the municipality of Chapecó-SC, by analyzing how this market behaves in the center of this city. Two questionnaires were applied, one for customers and the other for food truck owners. The present work had as general objective the analysis of the food truck segment in the center of Chapecó-SC, and as specific objectives identify their frequency points, the conditions of facilities, the profile of their consumers and their purchasing decision factor. Regarding methodology, its nature can be classified as applied research. In approaching the problem, it was classified as qualitative and quantitative, and as to its exploratory, descriptive and case study purposes. Bibliography and field research were used in the media. Regarding the location chosen to carry out the research, the center of the city was selected because it concentrates the majority of units of this segment and the oldest in activity. As a result of this research in relation to customers we can highlight the profile of consumers, their preferences and motivations of consumption. As far as the owners are concerned, their profile has also been identified, such as their business and future prospects, as well as the hygiene conditions of the premises and their equipment.pt_BR
dc.description.resumoEstima-se que no Brasil, a alimentação fora do lar, consuma quase a metade dos gastos com as refeições de uma família ou indivíduo. O comportamento deste consumidor merece especial atenção, pois a tendência, é de aumento nesses números, já que o tempo está cada vez mais curto e valioso e o setor gastronômico cresce e oferece muitas opções. De carona com a novidades, o food truck mostra-se mais do que um modismo e surge como alternativa tanto para os seus consumidores quanto para novos empresários. A competitividade entre as empresas, seja ela em qualquer ramo, está cada vez maior e se manter no mercado é um desafio. Pensando assim, a pesquisadora compreende que pode contribuir para um melhor entendimento deste setor no município de Chapecó-SC, através da análise de como este mercado se comporta no centro desta cidade. Foram aplicados dois questionários, um para clientes e outro para proprietários de food trucks. O presente trabalho teve como objetivo geral a análise do segmento de food truck no centro de Chapecó-SC, e como objetivos específicos identificar os seus pontos de frequência, as condições de instalações, o perfil dos seus consumidores e o seu fator de decisão de compra. Em relação a metodologia, a sua natureza pode ser classificada como uma pesquisa aplicada. Na abordagem do problema, ela foi classificada como qualitativa e quantitativa, e quanto aos seus fins exploratória, descritiva e estudo de caso. Em relação aos meios foram utilizadas a bibliografia e a pesquisa de campo. Com relação ao local escolhido para realizar a pesquisa, o centro da cidade foi selecionado por concentrar a maior parte de unidades deste segmento e as mais antigas em atividade. Como resultado desta pesquisa em relação aos clientes podemos destacar o perfil de consumidores, suas preferências e motivações de consumo. No que tange aos proprietários, também foi identificado o seu perfil, como enxergam o seu negócio e suas perspectivas futuras, além das condições de higiene do local e de seus equipamentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-31T22:07:30Z No. of bitstreams: 1 RADAELLI.pdf: 1701636 bytes, checksum: 4f2ba654bce2973f4b41fa46b64ed19e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-29T12:20:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RADAELLI.pdf: 1701636 bytes, checksum: 4f2ba654bce2973f4b41fa46b64ed19e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-29T12:20:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RADAELLI.pdf: 1701636 bytes, checksum: 4f2ba654bce2973f4b41fa46b64ed19e (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectChapecó (SC)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFood truckpt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleAnálise do segmento de "food truck" da cidade de Chapecó - SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RADAELLI.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.