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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1096
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Teixeira, Enise Barth | - |
dc.creator | Sendeski, Guilherme Junior | - |
dc.date | 2017-07-11 | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-29T12:21:16Z | - |
dc.date.available | 2017-08-31 | - |
dc.date.available | 2017-09-29T12:21:16Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1096 | - |
dc.description.resumo | A Avaliação de Desempenho tem se oferecido como uma ferramenta intensamente empregada pelas organizações para verificar o potencial das pessoas que lá atuam. Os colaboradores praticam suas atividades e têm intenção de perceber de que forma são avaliados e o que de fato tem importância nos resultados por eles produzidos. O resultado obtido pela avaliação é importante para a organização, pois através dele pode ser elaborada uma forma de aprendizado para suprir as demandas observadas e fortalecer ainda mais os méritos alcançados pelos colaboradores. Sendo assim, este estudo possui o objetivo de analisar, a percepção dos gestores da Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó quanto as práticas, possibilidades e limitações da avaliação de desempenho. A pesquisa realizada caracterizou-se como qualitativa, descritiva, documental e pesquisa de campo, tendo sido escolhida a análise de conteúdo como método de análise dos dados. A estruturação dos instrumentos de coleta de dados deu-se por meio de pesquisa documental e entrevistas. Os resultados identificam as práticas utilizadas nas avaliações de desempenho sendo que a instituição rege de acordo com a legislação existente e pratica duas formas diferentes de avaliações, uma para servidores técnicos administrativos em educação e outra para servidores docentes. Quanto as possibilidades a que teve mais incidência nas respostas foi a progressão na carreira a qual necessita da prática da avaliação de desempenho como pré-requisito para ocorrer. Nas limitações os gestores percebem que um problema recorrente é a forma de avaliação das chefias, o formulário de avaliação dos servidores técnicos que “engessa” os avaliadores e uma avaliação dos servidores docentes onde o único requisito é ministrar oito horas aula. Como propostas os entrevistados defendem que a PROGESP e a DDP deveriam aproveitar os pontos fracos percebidos nas avaliações para capacitar os servidores. Uma capacitação sobre a forma de avaliação para as chefias imediatas também foi sugerido. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-31T19:19:13Z No. of bitstreams: 1 SENDESKI.pdf: 2141675 bytes, checksum: f8c8d5b894e2848f1efedf4d42901408 (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-29T12:21:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SENDESKI.pdf: 2141675 bytes, checksum: f8c8d5b894e2848f1efedf4d42901408 (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Gestão de pessoas | pt_BR |
dc.subject | Servidor público | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) | pt_BR |
dc.subject | Administração de carreiras | pt_BR |
dc.title | Avaliação de desempenho dos servidores da UFFS Campus Chapecó: uma análise das práticas, possibilidades e limitações | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Administração |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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