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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Teixeira, Enise Barth-
dc.creatorSendeski, Guilherme Junior-
dc.date2017-07-11-
dc.date.accessioned2017-09-29T12:21:16Z-
dc.date.available2017-08-31-
dc.date.available2017-09-29T12:21:16Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1096-
dc.description.resumoA Avaliação de Desempenho tem se oferecido como uma ferramenta intensamente empregada pelas organizações para verificar o potencial das pessoas que lá atuam. Os colaboradores praticam suas atividades e têm intenção de perceber de que forma são avaliados e o que de fato tem importância nos resultados por eles produzidos. O resultado obtido pela avaliação é importante para a organização, pois através dele pode ser elaborada uma forma de aprendizado para suprir as demandas observadas e fortalecer ainda mais os méritos alcançados pelos colaboradores. Sendo assim, este estudo possui o objetivo de analisar, a percepção dos gestores da Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó quanto as práticas, possibilidades e limitações da avaliação de desempenho. A pesquisa realizada caracterizou-se como qualitativa, descritiva, documental e pesquisa de campo, tendo sido escolhida a análise de conteúdo como método de análise dos dados. A estruturação dos instrumentos de coleta de dados deu-se por meio de pesquisa documental e entrevistas. Os resultados identificam as práticas utilizadas nas avaliações de desempenho sendo que a instituição rege de acordo com a legislação existente e pratica duas formas diferentes de avaliações, uma para servidores técnicos administrativos em educação e outra para servidores docentes. Quanto as possibilidades a que teve mais incidência nas respostas foi a progressão na carreira a qual necessita da prática da avaliação de desempenho como pré-requisito para ocorrer. Nas limitações os gestores percebem que um problema recorrente é a forma de avaliação das chefias, o formulário de avaliação dos servidores técnicos que “engessa” os avaliadores e uma avaliação dos servidores docentes onde o único requisito é ministrar oito horas aula. Como propostas os entrevistados defendem que a PROGESP e a DDP deveriam aproveitar os pontos fracos percebidos nas avaliações para capacitar os servidores. Uma capacitação sobre a forma de avaliação para as chefias imediatas também foi sugerido.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-31T19:19:13Z No. of bitstreams: 1 SENDESKI.pdf: 2141675 bytes, checksum: f8c8d5b894e2848f1efedf4d42901408 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-29T12:21:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SENDESKI.pdf: 2141675 bytes, checksum: f8c8d5b894e2848f1efedf4d42901408 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-29T12:21:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SENDESKI.pdf: 2141675 bytes, checksum: f8c8d5b894e2848f1efedf4d42901408 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectServidor públicopt_BR
dc.subjectUniversidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)pt_BR
dc.subjectAdministração de carreiraspt_BR
dc.titleAvaliação de desempenho dos servidores da UFFS Campus Chapecó: uma análise das práticas, possibilidades e limitaçõespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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