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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cristofoli, Maria Silvia-
dc.creatorMrozinski, Teresinha Slongo-
dc.date.accessioned2017-05-11T13:23:09Z-
dc.date.available2017-04-27-
dc.date.available2017-05-11T13:23:09Z-
dc.date.issued2014-12-23-
dc.identifier.urihttps://localhost:443/handle/prefix/114-
dc.description.abstractThis study presents results of a research on the financing of Education Which analyzed considerations on Public Policy, democratic management, School and educational.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo apresenta resultados de uma pesquisa sobre o financiamento da Educação Básica que analisou considerações sobre as Políticas Públicas, gestão democrática, escolar e educacional. Conheceu os programas Federais e Estaduais, de repasse de recursos destinados à educação. Estudou também o programa da Nota Fiscal Gaúcha, sua origem, funcionamento e benefícios para a educação, através da observação em uma escola integrante do programa, bem como a comparação dos repasses recebidos por escolas da região do Alto Uruguai, participantes do programa, no período de 2012 a 8 2014. Os resultados revelaram que o programa da nota fiscal gaúcha funciona de forma democrática, tem a participação de toda a comunidade escolar, nas decisões pertinentes. É um programa que envolve direta e indiretamente a sociedade sem ônus à mesma, mas, retorno em valores e prêmios à educação e aos consumidores. Foi apurado também que a escola observada recebeu valores suficientes para suprir as necessidades mais emergentes do momento, devido à quantidade de pontos somados no período. Não foram localizadas publicações, no Portal de Teses da CAPES, contendo o tema abordado nesta pesquisa, deixando assim a concepção que ainda não há exploração sobre o tema proposto. A quantidade de Escolas cadastradas no programa teve um aumento, no entanto, os valores recebidos pelas entidades reduziram. Isto nos revela o interesse pelas escolas em se cadastrar e participar do programa, e que mais escolas aderentes não significa menor valor de repasse, massim, a maior soma de pontos entre elas. Desta forma, nos remete à necessidade de realizar maior conscientização e esclarecimento à sociedade para participar do programa e usufruir dos seus benefícios e, assim, retornar recursos para a educação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Timelys Anthony Lira da Cruz (timelys.cruz@uffs.edu.br) on 2017-04-27T13:41:40Z No. of bitstreams: 1 MROZINSKI.pdf: 1362875 bytes, checksum: 94f2458ced0f0e7a8abf01f8a0c9b893 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-05-11T13:23:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MROZINSKI.pdf: 1362875 bytes, checksum: 94f2458ced0f0e7a8abf01f8a0c9b893 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-11T13:23:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MROZINSKI.pdf: 1362875 bytes, checksum: 94f2458ced0f0e7a8abf01f8a0c9b893 (MD5) Previous issue date: 2014-12-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectRecursos públicospt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectFinanciamentopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectPolíticas estaduaispt_BR
dc.subjectNota fiscal gaúchapt_BR
dc.titleFinanciamento, gestão e políticas de repasse de recursos na educação básica: um estudo da nota fiscal gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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