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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Borges, Ceyça Lia Palerosi-
dc.creatorAnhaia, Adriano Diba-
dc.date.accessioned2017-05-11T18:55:01Z-
dc.date.available2017-05-11-
dc.date.available2017-05-11T18:55:01Z-
dc.date.issued2016-12-15-
dc.identifier.urihttps://localhost:443/handle/prefix/120-
dc.description.abstractIncreasing competitive, globalized market and necessity of differentiation to achieve competitive gains is a reality that contemporary companies go through; this is indifferent to segment or to the market in which they operate. Given the importance of the topic to companies, a case study of a company operating in glassware segment was performed. The aim of this work was to analyze if there was the use of strategies focused to achieve competitive advantage in the market in a company of glassware segment located in Rio Bonito, Paraná State. The model of Porter’s Generic Strategies (1986) was used to development of the analysis. After analysis of Porter’s Five Forces and Porter’s Generic Strategies was verified that actions applied were very weak when confronted to factors proposed by Porter. It is possible to affirm that the company studied does not use a Porter’s Generic Strategy; although, some actions regarding its strategic positioning were identified such as maintenance of high stock level and use of advertising, which support better prices and help to promote the brand.pt_BR
dc.description.resumoA competitividade cada vez mais acirrada, um mercado globalizado e a necessidade de diferenciar-se para obter ganhos competitivos é a realidade enfrentada pelas organizações contemporâneas, indiferente do seu segmento ou do mercado em que atuam. Diante da importância do tema para as organizações, por meio de um estudo de caso em uma empresa do ramo de vidraçaria, o objetivo deste trabalho é analisar se existe alguma estratégia em uma empresa do segmento de vidraçaria no município de Rio Bonito do Iguaçu-PR para obter vantagem competitiva no mercado onde está inserida. Para guiar as análises foi utilizado o modelo das estratégias genéricas de Porter (1986). Após análise das cinco forças de Porter e das estratégicas genéricas de Porter constatou-se que, apesar de ter sido identificado algumas ações referente ao seu posicionamento estratégico tais como manter um alto nível de estoque e utilização de propaganda e publicidade favorecendo preços melhores que seus concorrentes e fixação da marca, estas ações são muito insipientes quando analisadas frente aos fatores propostos por Porter, podendo afirmar que a empresa estudada não utiliza uma estratégia genérica de Porter.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Rosa Moraes Maximiano (maria.maximiano@uffs.edu.br) on 2017-05-11T18:55:01Z No. of bitstreams: 1 ADRIANO DIBA ANHAIA.pdf: 1059111 bytes, checksum: 3bc552faeb19849909f66f61fa06086b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-11T18:55:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ADRIANO DIBA ANHAIA.pdf: 1059111 bytes, checksum: 3bc552faeb19849909f66f61fa06086b (MD5) Previous issue date: 2016-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPosicionamento Estratégicopt_BR
dc.subjectVantagem Competitivapt_BR
dc.subjectCinco Forças de Porterpt_BR
dc.subjectEstratégias Genéricas de Porter.pt_BR
dc.titlePosicionamento estratégico para obter vantagem competitiva: estudo de caso em uma pequena empresa do segmento de vidraçaria em Rio Bonito do Iguaçu-PRpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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