Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1373
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Leite, Fabiane de Andrade-
dc.creatorMorari, Alaís-
dc.date2015-12-14-
dc.date.accessioned2017-10-11T11:03:07Z-
dc.date.available2017-10-09-
dc.date.available2017-10-11T11:03:07Z-
dc.date.issued2015-12-14-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1373-
dc.description.abstractPresent the contributions of Institutional Scholarship Program Introduction to Teaching - PIBID to the initial formation of Chemistry teachers is the intention of this work. Is a qualitative research in which a bibliographic study in the journal Chemistry at New School, a history of subprojects PIBIDCiências and PIBIDQuímica the Federal University of Southern Frontier campus Cerro Largo and the analysis of two graduates fellows from sub publications. It was found that knowledge of school reality, the approach to the subject of the school, the reflection on the actions, theory and practice relationship and participation in events as the greatest contributions indicated by the stock exchange.pt_BR
dc.description.resumoApresentar as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID para a formação inicial de professores de Química é a intenção deste trabalho. Trata de uma pesquisa qualitativa em que realizou-se um estudo bibliográfico na revista Química Nova na Escola, um histórico dos subprojetos PIBIDCiências e PIBIDQuímica da Universidade Federal da Fronteira Sul campus Cerro Largo e a análise das publicações de dois bolsistas egressos dos subprojetos. Constatou-se que o conhecimento da realidade escolar, a aproximação com os sujeitos da escola, a reflexão sobre as ações, a relação teoria e prática e a participação em eventos como sendo as maiores contribuições indicadas pelos bolsistas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-10-09T17:32:41Z No. of bitstreams: 1 MORARI.pdf: 474539 bytes, checksum: e53c0d11c55c9d55409ade5254fe45e2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T11:03:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MORARI.pdf: 474539 bytes, checksum: e53c0d11c55c9d55409ade5254fe45e2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T11:03:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MORARI.pdf: 474539 bytes, checksum: e53c0d11c55c9d55409ade5254fe45e2 (MD5) Previous issue date: 2015-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largo-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectIniciação à docênciapt_BR
dc.subjectPibidpt_BR
dc.titleContribuições do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - Pibid para a formação incial de professores de químicapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MORARI.pdf463,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.