Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1376
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Uhmann, Rosangela Ines Matos | - |
dc.creator | Kreuz, Kelly Karine | - |
dc.date | 2015-12-16 | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-11T11:05:53Z | - |
dc.date.available | 2017-10-09 | - |
dc.date.available | 2017-10-11T11:05:53Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-16 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1376 | - |
dc.description.abstract | The theme linked to the research is related to a concern with the evaluation in the chemistry teaching in basic education. With that , we proposed a review in scientific articles that are presented in the Discussion Meetings on the Teaching of Chemistry (EDEQ), and in the journal "Química Nova na Escola" (QNE) in order to verify the theme of coverage in already existing research. We chose to search the EDEQ the proceedings on the assessment in chemistry education, years 2010 to 2014, spanning the 30th to 34th year and in all editions of the Journal QNE. We chose the EDEQ to be an annual meeting to discuss issues related to science education and chemistry and the Journal QNE because in esch issue addresses a major issue related to the teaching of chemistry at all educational levels. The aim is to make survey and a study of what has been published in relation to the evaluation in chemistry teaching in basic education. | pt_BR |
dc.description.resumo | A temática vinculada à pesquisa está relacionada à preocupação com a avaliação no ensino de Química na Educação Básica. Com isso, propusemos uma análise em artigos apresentados nos Encontros de Debates sobre o Ensino da Química (EDEQ) e na Revista Química Nova na Escola (QNE) com o objetivo de verificar a abrangência da temática sobre avaliação nas pesquisas existentes. Optamos por analisar os anais do EDEQ sobre a avaliação no Ensino da Química (2010 a 2014) e em todas as edições da Revista QNE. Escolhemos o EDEQ por ser um encontro anual que discute temas relacionados ao ensino de Ciências e Química e a Revista QNE por abordar temas importantes relacionados ao ensino da Química em todos os níveis de educação. Logo, reconhecemos limitações e possibilidades no entendimento de que a avaliação permeia um caráter participativo e crítico na transformação da avaliação classificatória de resultados finais para a avaliação no ensino em constante processo formativo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-10-09T17:17:21Z No. of bitstreams: 1 KREUZ.pdf: 260567 bytes, checksum: cc2ebdb8aa785299136a46a9b7bc3088 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T11:05:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KREUZ.pdf: 260567 bytes, checksum: cc2ebdb8aa785299136a46a9b7bc3088 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-11T11:05:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KREUZ.pdf: 260567 bytes, checksum: cc2ebdb8aa785299136a46a9b7bc3088 (MD5) Previous issue date: 2015-12-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Encontros de Debates sobre o Ensino da Química | pt_BR |
dc.subject | Análise documental | pt_BR |
dc.subject | Contexto escolar | pt_BR |
dc.title | Avaliação no ensino de química na educação básica | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Química |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
KREUZ.pdf | 254,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.