Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1379
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Wenzel, Judite Scherer-
dc.creatorKelm, Letícia Raquel-
dc.date2014-12-22-
dc.date.accessioned2017-10-11T11:09:37Z-
dc.date.available2017-10-09-
dc.date.available2017-10-11T11:09:37Z-
dc.date.issued2014-12-22-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1379-
dc.description.abstractCurrently in the curricular component of Sciences, in Primary Education (EF), chemistry teaching is presented generally in the last year, as well as the physics teaching, as a pre-entry into High School. With concern we have chosen to make a bibliographic review in the annals of the EDEQ and search for dissertations in the CAPES database, from 2012 to 2014. Through the review we aim to observe how the teaching of chemistry is from the EF regarding the limitations (teacher who does not search, lack of time and use of of the Didactic Book) and some possibilities (continuing education, study groups and Study Situations). Thus, it is possible to propose the reconnection of knowledge by curricular reorganization from the 6th to the 9th year of the EF.pt_BR
dc.description.resumoAtualmente no componente curricular de Ciências, no Ensino Fundamental (EF), o ensino de química é apresentado geralmente no último ano, assim como o ensino de física, como uma prévia ao ingresso no Ensino Médio. Com preocupação optamos por fazer uma revisão bibliográfica nos anais do EDEQ e busca por dissertações de mestrado no banco de dados da CAPES, período de 2012 a 2014. Através da revisão objetivamos observar como o ensino de química está posto no decorrer do EF quanto às limitações (professor que não pesquisa, falta de tempo e uso do Livro Didático) e algumas possibilidades (formação continuada, grupos de estudo e Situações de Estudo). Assim, cabe propor a religação de saberes demarcando a reorganização curricular do 6º ao 9º ano do EF.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-10-09T16:55:10Z No. of bitstreams: 1 KELM.pdf: 437788 bytes, checksum: 876e29aaa36ee88bf4f4ee25f671d287 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T11:09:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KELM.pdf: 437788 bytes, checksum: 876e29aaa36ee88bf4f4ee25f671d287 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T11:09:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KELM.pdf: 437788 bytes, checksum: 876e29aaa36ee88bf4f4ee25f671d287 (MD5) Previous issue date: 2014-12-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largo-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectRevisão bibliográficapt_BR
dc.subjectPortal da Capespt_BR
dc.subjectEDEQpt_BR
dc.titleA relação do ensino de química no decorrer do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece en las colecciones: Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
KELM.pdf427,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.