Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1395
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cardoso, Janaína Gularte-
dc.creatorTressoldi, Cassiano-
dc.date2017-07-10-
dc.date.accessioned2017-10-11T16:58:38Z-
dc.date.available2017-09-28-
dc.date.available2017-10-11T16:58:38Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1395-
dc.description.abstractGet to know the expectations of consumers to become the main premises of organizations, with the goal of keeping old customers and seeking new customers. When you study a specific group of consumers, identify your needs and therefore take actions that generate positive results. Through the brand of consumers, they project their expectations of buying their identification with the values that the brand carries. When approaching the price, product, location and promotion, it is identified as expectations met and not met by a certain public. The LGBT consumer, in turn, is a potential group that still has gaps in the marketing complex. Please, for opinion purposes as LGBT public needs, this work aims to analyze how the Natura, Skol and Havaianas brands meet as LGBT consumer expectations, triggering the mix of marketing. A methodology adopted for a work accomplishment divided into two phases, a first time as technical and exploratory, carried out through a focal group. The second phase was characterized by the quantitative and descriptive approach, carried out through bibliographic and nationalized research, through the questionnaires made available in the communities of the Facebook platform. From the qualitative research carried out through the focus group, it is observed that the LGBT public does not have marketing actions oriented mainly to the product and the promotion. The prices and the squares are very important for the participants. This is not what is most important for the Skol and Havaianas brands, as no inclusive policy forms are observed. For the Natura brand, participants ignore only the price, since the product, location and promotion are essential to meet the current needs of the LGBT audience. As the Skol, Natura and Havaianas brands generally do not meet as LGBT consumer expectations. The Havaianas brand, in turn, was considered by the authors as the brand that least meets the expectations of the public. Finally, when performing a data analysis in the quantitative phase of the work, it is verified that the survey respondents consider the factors related to the product and promotion as more relevant when it comes to unmet needs in relation to the marketing compound for Three trademarks . According to an analysis of the data in the quantitative phase, in general, a brand that is closer to meeting consumers' expectations is Natura, followed by the Skol brand and, as a last class, the Havaianas brand, evidencing the analyzed data in a way Qualitative Stage.pt_BR
dc.description.resumoEntender e atender as expectativas dos consumidores têm se tornado uma das principais premissas das organizações. Ao estudar-se um grupo específico de consumidores, identifica-se suas necessidades e assim pode-se realizar ações que geram resultados positivos. Através da marca, os consumidores projetam suas expectativas de compra a partir da sua identificação com determinados valores que aquela marca representa. Sob esse enfoque, ao abordar produto, preço, praça e promoção, identifica-se as expectativas atendidas e não atendidas de determinado público. O consumidor LGBT, por sua vez, é um mercado potencial que ainda possui lacunas no que tange o mix de marketing. Portanto, com o intuito de compreender as necessidades do público LGBT, este trabalho tem como objetivo analisar o quanto as marcas Natura, Skol e Havaianas atendem as expectativas do consumidor LGBT, sob a ótica do mix de marketing. A metodologia adotada para a realização desse trabalho dividiu-se em duas fases, a primeira é caracterizada como qualitativa e exploratória, realizada por meio de um grupo de foco. A segunda fase caracterizou-se pela abordagem quantitativa e descritiva, realizada por meio de uma pesquisa netnográfica, através de questionários disponibilizados em comunidades da plataforma Facebook. A partir da pesquisa qualitativa, observa-se que o público LGBT carece de ações de marketing orientadas, principalmente, ao produto e a promoção. Os fatores preço e praça são considerados pouco importantes para os participantes no que tange à marca Skol e Havaianas, por não serem considerados formas de políticas inclusivas. Para a marca Natura, os participantes desconsideram apenas o preço, já o produto, praça e promoção são considerados relevantes para o atendimento das necessidades atuais do público LGBT. As marcas Skol, Natura e Havaianas não atendem, em geral, as expectativas do consumidor LGBT. A marca Havaianas, por sua vez, foi considerada pelos participantes como a marca que menos atende as expectativas desse público. Por fim, ao realizar a análise quantitativa dos dados, constata-se que os respondentes da pesquisa consideram os fatores relacionados ao produto e a promoção como mais relevantes ao se tratar das necessidades não atendidas em relação ao mix de marketing para as três marcas. Segundo a análise dos dados na fase quantitativa, em geral, a marca que mais se aproxima do atendimento das expectativas do consumidor é a Natura, seguido da marca Skol e, como última classificada, a marca Havaianas, evidenciando os dados analisados na fase qualitativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-28T17:21:30Z No. of bitstreams: 1 TRESSOLDI.pdf: 3199722 bytes, checksum: 6345d221f4812a52705d9ec0c80dcfac (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T16:58:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TRESSOLDI.pdf: 3199722 bytes, checksum: 6345d221f4812a52705d9ec0c80dcfac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T16:58:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TRESSOLDI.pdf: 3199722 bytes, checksum: 6345d221f4812a52705d9ec0c80dcfac (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleAnálise das expectativas do público LGBT sob a ótica do Mix de Marketing: um estudo das marcas Natura, Skol e Havaianaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRESSOLDI.pdf3,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.