Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1413
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Teixeira, Enise Barth-
dc.creatorSenger, Jéssica-
dc.date2016-06-16-
dc.date.accessioned2017-10-11T17:36:24Z-
dc.date.available2017-09-06-
dc.date.available2017-10-11T17:36:24Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1413-
dc.description.resumoO mundo empresarial deste século XXI se torna a cada dia mais complexo e competitivo, exigindo das organizações a se adequarem continuamente ao ambiente externo, a fim de sobreviver e prosperar neste meio. Para isso, é necessário que elas façam a previsão de um cenário futuro. Esta previsão pode ser elaborada por meio do processo de Planejamento Estratégico, que se configura numa ferramenta de gestão eficaz que visa diagnosticar a situação atual de uma empresa, construindo objetivos e estratégias que promovam sua continuidade do negócio. Nesse contexto, este trabalho propõe a elaboração de um Planejamento Estratégico para o Supermercado Panis. Como metodologia de pesquisa, utilizou-se o estudo de caso e a pesquisa de campo baseada em entrevistas aplicadas ao proprietário, clientes e concorrentes do supermercado, coletando-se dados, informações, percepções e sugestões com o propósito de conhecer aspectos internos e externos da empresa. A partir da metodologia proposta por Vasconcellos Filho e Pagnocelli e das informações coletadas, contemplou-se todas as etapas do Planejamento Estratégico. Sendo definidos para o Supermercado Panis o negócio, a missão, os princípios e a visão, bem como o estabelecimento do objetivo principal com as respectivas estratégias e planos de ação de forma detalhada para alcançar tal objetivo. Foram sugeridas ainda ferramentas de controle e avaliação para implementação do Planejamento Estratégico proposto. Com a implantação deste planejamento o Supermercado Panis está orientado para sobreviver por mais tempo no mercado, ampliar sua carteira de clientes na cidade de Guatambu aumentando a competitividade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-06T18:10:44Z No. of bitstreams: 1 SENGER.pdf: 4782168 bytes, checksum: 9942c3ff17132ab6fe3e81789e54f055 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T17:36:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SENGER.pdf: 4782168 bytes, checksum: 9942c3ff17132ab6fe3e81789e54f055 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T17:36:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SENGER.pdf: 4782168 bytes, checksum: 9942c3ff17132ab6fe3e81789e54f055 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico para o supermercado Panispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SENGER.pdf4,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.