Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1417
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mattos, Valéria De Bettio-
dc.creatorArmanini, Marcel Eduard-
dc.date2016-06-14-
dc.date.accessioned2017-10-11T17:37:54Z-
dc.date.available2017-09-06-
dc.date.available2017-10-11T17:37:54Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1417-
dc.description.abstractManage successfully all areas of a company is an assignment that requires a job environment propitious to the full development of the worker activities. Factors such as happiness, wellbeing at work, emotions and affections, and organizational bonds contribute to a better understanding about the job satisfaction. The main objective of this study is to investigate the level of job satisfaction of the technical and administrative staff of the Federal University of Fronteira Sul to identify the questions that enables them a satisfaction and discontentment in relation to their work environment. For this, was used the Job Satisfaction Scale, a measuring instrument developed and validated by Siqueira (2008) that includes five dimensions related to job satisfaction, being them: Satisfaction with Work Colleagues, Satisfaction with the Salary, Satisfaction with the Boss, Satisfaction with the Nature of Work and, finally, Satisfaction with Promotions. This completion of course work is characterized as an applied research, of quantitative and qualitative type, besides being exploratory and bibliographic. Furthermore, is a particular analysis of the university workers, which also allows the study to be considered a case study. After analysis of the collected material in the six campuses and the rectory, the results point to an overview of satisfaction concerning the dimensions Satisfaction with Work Colleagues, Satisfaction with the Boss and Satisfaction with the Nature of Work, while the dimensions Satisfaction with the Salary and, especially, Satisfaction with Promotions prevailing dissatisfaction perceptions.pt_BR
dc.description.resumoAdministrar de forma bem sucedida todas as áreas de uma empresa é uma tarefa que requer um ambiente de trabalho propício ao pleno desenvolvimento das atividades do trabalhador. Fatores como felicidade, bem-estar no trabalho, emoções e afetos, e vínculos organizacionais contribuem para um melhor entendimento a respeito da satisfação no trabalho. O objetivo principal deste estudo é investigar o nível de satisfação no trabalho dos servidores técnicoadministrativos da Universidade Federal da Fronteira Sul, a fim de identificar os quesitos que lhes possibilitam satisfação e descontentamento em relação ao seu ambiente laboral. Para isso, utilizou-se a Escala de Satisfação no Trabalho (EST), instrumento de mensuração desenvolvido e validado por Siqueira (2008) que abrange cinco dimensões relacionadas à Satisfação no Trabalho, sendo elas: Satisfação com os Colegas, Satisfação com o Salário, Satisfação com a Chefia, Satisfação com a Natureza do Trabalho e, por fim, Satisfação com as Promoções. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa aplicada, de cunho quantiqualitativa, além de ser exploratória e bibliográfica. Por se tratar de uma análise em particular dos servidores desta universidade, o presente trabalho também pode ser descrito como um estudo de caso. Após análise do material coletado junto aos seis campi, acrescidos da Reitoria, os resultados apontam para um panorama geral de satisfação no que se refere às dimensões Satisfação com os Colegas, Satisfação com a Chefia e Satisfação com a Natureza do Trabalho, enquanto que nas dimensões Satisfação com o Salário e, em especial, Satisfação com as Promoções prevaleceram percepções de insatisfação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-06T18:55:16Z No. of bitstreams: 1 ARMANINI.pdf: 4330791 bytes, checksum: 2e61e8b2c1b854d4e05466912c186084 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T17:37:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARMANINI.pdf: 4330791 bytes, checksum: 2e61e8b2c1b854d4e05466912c186084 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T17:37:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARMANINI.pdf: 4330791 bytes, checksum: 2e61e8b2c1b854d4e05466912c186084 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidade profissionalpt_BR
dc.subjectServidor públicopt_BR
dc.subjectPsicologia organizacionalpt_BR
dc.subjectSatisfação profissionalpt_BR
dc.titleA mensuração do nível de satisfação no trabalho entre os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARMANINI.pdf4,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.