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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tosta, Humberto Tonani-
dc.creatorZamban, Maiara-
dc.date2016-06-13-
dc.date.accessioned2017-10-11T17:47:30Z-
dc.date.available2017-09-29-
dc.date.available2017-10-11T17:47:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1447-
dc.description.resumoAtualmente, aliar a teoria à prática é item fundamental na formação de jovens e o modelo Empresa Júnior vem ao encontro dessa afirmação, complementando o ensino visto em sala de aula e proporcionando contato direto com o mercado de trabalho vai muito além do conhecimento técnico e profissional, ela faz com que os jovens desenvolvam uma série de competências, habilidades e atitudes que proporcionam um diferencial competitivo no campo de atuação. Cabe ressaltar que as Empresas Juniores vêm crescendo e ganhando cada vez mais espaço no Brasil, tanto que o país possui o maior número de empresas juniores do mundo, são mais de 300 EJr‟s distribuídas entre 18 federações. Frente ao exposto, este estudo teve como objetivo Analisar a influência que a participação nas empresas juniores exerce na formação empreendedora de pós-juniores do Estado de Santa Catarina. Para alcançá-lo resgataram-se os conceitos de empreendedorismo, competências empreendedoras e Empresa Júnior. Além disso, desenvolveu-se revisão sistemática frente ao tema proposto onde foi possível perceber que existem poucos estudos publicados sobre o tema estudado. Ainda, para alcançar o objetivo proposto desenvolveu-se um estudo de natureza qualitativa, classificada quanto aos fins, sendo descritiva e quantos aos meios, sendo bibliográfica e documental. A coleta de dados foi realizada com aplicação de questionário via Google Docs através de amostra probabilística aleatória simples da população aproximada de pós-juniores do Estado de Santa Catarina em que suas respectivas empresas juniores de origem são atualmente confederadas à FEJESC. Os resultados evidenciados demonstram que o perfil dos respondentes é caracterizado por ser representado por indivíduos do gênero masculino, faixa etária entre 22 à 25 anos, ensino superior incompleto, solteiros (as), média salarial de R$ 789,00 à R$ 2.365,00, residentes no Estado de Santa Catarina e cidade de Florianópolis. Além disso, identificou-se que 63% dos respondentes afirmaram que a Empresa Júnior influenciou na formação empreendedora e, bem como, a participação nesse tipo de laboratório influenciou na empregabilidade profissional dos respondentes. As principais competências elencadas que os pós-juniores adquiriram na participação em EJr‟s foram: trabalho em equipe, liderança, comunicação e, entre outras, que fazem parte do perfil do empreendedor contemporâneo. É importante destacar ainda, que 93% dos pós-juniores afirmam que as competências adquiridas dentro da Empresa Júnior contribuíram para a carreira profissional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-29T18:04:57Z No. of bitstreams: 1 ZAMBAN.pdf: 1974946 bytes, checksum: c7338b9f15942c20850eaf4bc5180575 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T17:47:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZAMBAN.pdf: 1974946 bytes, checksum: c7338b9f15942c20850eaf4bc5180575 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpresa Júniorpt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectSanta Catarinapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleInfluência das empresas juniores na formação empreendedora de pós-juniores do estado de Santa Catarinapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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