Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1594
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Visentini, Monize Sâmara-
dc.contributor.referee1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee2Dill, Rodrigo Prante-
dc.creatorKrammer, Francine-
dc.date2014-08-14-
dc.date.accessioned2017-11-25T12:59:53Z-
dc.date.available2017-11-16-
dc.date.available2017-11-25T12:59:53Z-
dc.date.issued2014-08-14-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1594-
dc.description.abstractBy the great competition in the retail clothing market, micro and small businesses must always be innovating and updating their management. The marketing plan goals to help companies about decisions and shows them how improve to satisfy their customers. Thus, this study aims to develop a marketing plan to the micro enterprise, “Sinara Inês Haas e Filho Ltda”, located in Cerro Largo–RS, to assist the management decision making process. The construction of the marketing plan is justified because the company doesn’t have any management tool in this area. To determine the model of marketing being used up, were studied three models presented in the literature and then it was chosen the model proposed by “Las Casas”, because it’s developed specifically to micro and small enterprises. With the development of this study, it was identified that the company operates in an environment influenced by many events in their day-to-day, such as inflation, special dates for trade (Mother's Day, Christmas, etc.), internet e credit card, among others. Furthermore, it was identified that the company has many strengths in relation to its employees, as the quantity and the quality of care; about the product, and it has high quality; and as the propaganda, regarding investment in radio and newspapers advertising, and also use the internet. As business objectives were set to increase 15% in sales every month, striving for excellence in customer quality service and seek customer loyalty.pt_BR
dc.description.resumoCom a grande concorrência no mercado varejista de roupas, as micro e pequenas empresas precisam sempre estar inovando sua gestão e se atualizando. O plano de marketing busca ajudar as empresas nas tomadas de decisões e mostra-lhes como podem melhorar para satisfazer seus clientes. Por esse fato, o presente trabalho tem como objetivo construir um plano de marketing para a micro empresa “Sinara Inês Haas e Filho Ltda”, localizada em Cerro Largo –RS, para auxiliar a gestora nas suas decisões. Justifica-se a construção do plano de marketing pelo fato da empresa não ter nenhuma ferramenta de gestão nessa área. Para determinar o modelo de plano de marketing a ser utilizado, estudaram-se três modelos apresentados na literatura e, então, optou-se pelo modelo proposto por Las Casas, por ser desenvolvido especificamente a micro e pequenas empresas. Com o desenvolvimento deste trabalho, identificou-se que a empresa está inserida em um ambiente em que muitos eventos influenciam no seu dia-a-dia, como a inflação, datas especiais para o comércio (dias das mães, nata, etc.), internet, cartão de crédito entre outros. Além disso, foi identificado que a empresa possui muitos pontos fortes com em relação aos seus colaboradores, como a sua quantidade e também a qualidade de atendimento; quanto ao produto, sendo que ele possui alta qualidade; e quanto à propaganda, no que tange o investimento em propaganda em rádios e jornais, e também uso da internet. Como objetivos da empresa foram definidos o de aumentar em 15% das vendas a cada mês, procurar a excelência em qualidade de atendimento aos clientes e buscar a fidelização dos clientes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-11-16T13:03:14Z No. of bitstreams: 1 KRAMMER.pdf: 1115482 bytes, checksum: a4abce2b8cc4ca79c0f2d649d6355281 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-11-25T12:59:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KRAMMER.pdf: 1115482 bytes, checksum: a4abce2b8cc4ca79c0f2d649d6355281 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-25T12:59:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KRAMMER.pdf: 1115482 bytes, checksum: a4abce2b8cc4ca79c0f2d649d6355281 (MD5) Previous issue date: 2014-08-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado varejistapt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.titlePlano de marketing na empresa Sinara Inês Haas e Filho Ltdapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KRAMMER.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.