Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1598
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee1Visentini, Monize Sâmara-
dc.contributor.referee2Battisti, Iara Denise Endruweit-
dc.creatorSchallenberger, Kelly Dierings-
dc.date2015-12-09-
dc.date.accessioned2017-11-25T13:02:29Z-
dc.date.available2017-11-20-
dc.date.available2017-11-25T13:02:29Z-
dc.date.issued2015-12-09-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1598-
dc.description.abstractThroughout history, there were countless social and economic changes in society, and thus, consumption habits have also undergone changes. Thus, understanding consumer behavior is not a simple task, since consumption increased quickly and substantially, but of paramount importance to marketers. Consumer behavior involves choosing products that individuals need to satisfy their wants and desires, and one of these behaviors is impulse buying, characterized by unplanned purchase, where the consumer acts without thinking. In this perspective, this study aims to find what is the relationship between online stores, physical stores and impulse buying in Santo Ângelo / RS. To this end, a quantitative and descriptive research was conducted. To know the factors that influence consumer behavior, a survey through the data collection technique was performed by applying a structured questionnaire to Santo Ângelo residents from August to September 2015. From the quantitative data found, it can be said that the santo-angelenses citizens are not impulsive consumers. According to the survey, consumers think and plan before purchasing any product. Thus, it was noticed that there are no signs of impulsive purchases or unplanned Santo Ângelo district, this being relevant to both issues buying activity in physical stores and virtual.pt_BR
dc.description.resumoAo longo da história, ocorreram inúmeras mudanças sociais e econômicas na sociedade, e com isso, os hábitos de consumo também sofreram modificações. Assim, compreender o comportamento do consumidor não é tarefa simples, já que o consumo aumentou de forma rápida e substancial, mas de suma importância para os profissionais de marketing. O comportamento do consumidor envolve a escolha de produtos que os indivíduos necessitam para satisfazer suas vontades e desejos, e um desses comportamentos é a compra por impulso, caracterizada pela compra não planejada, onde o consumidor age sem pensar. Nesta perspectiva, este estudo tem como objetivo verificar qual é a relação existente entre lojas virtuais, lojas físicas e a compra por impulso no município de Santo Ângelo/RS. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa e descritiva. Para conhecer os fatores que influenciam o comportamento do consumidor, foi realizada uma pesquisa survey através da técnica de levantamento de dados, com aplicação de um questionário estruturado aos munícipes de Santo Ângelo no período de agosto a setembro de 2015.A partir dos dados quantitativos encontrados, pode-se afirmar que os munícipes santo-angelenses não são consumidores impulsivos. De acordo com dados da pesquisa, os consumidores pensam e planejam antes de adquirir qualquer produto. Desta forma, percebeu-se que não existem indícios de compras impulsivas ou não planejadas no município de Santo Ângelo, sendo isto pertinente tanto para questões relacionadas a atividade de compra em lojas físicas quanto virtuais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-11-20T18:47:07Z No. of bitstreams: 1 SCHALLENBERGER.pdf: 1908320 bytes, checksum: 1032b2a9560fa7043d2371e549cf6db8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-11-25T13:02:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SCHALLENBERGER.pdf: 1908320 bytes, checksum: 1032b2a9560fa7043d2371e549cf6db8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-25T13:02:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SCHALLENBERGER.pdf: 1908320 bytes, checksum: 1032b2a9560fa7043d2371e549cf6db8 (MD5) Previous issue date: 2015-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPerfil do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidor compulsivopt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectSanto Ângelopt_BR
dc.titleCompra impulsiva em lojas físicas e virtuais: o caso de Santo Ângelo/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SCHALLENBERGER.pdf1,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.