Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1626
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Visentini, Monize Sâmara-
dc.contributor.referee1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee2Battisti, Iara-
dc.creatorPereira, João Paulo Ames-
dc.date2015-12-08-
dc.date.accessioned2017-12-02T12:16:29Z-
dc.date.available2017-11-20-
dc.date.available2017-12-02T12:16:29Z-
dc.date.issued2015-12-08-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1626-
dc.description.abstractThis paper focuses on the identification of the profile online purchases of the scholars in the Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Cerro Largo Campus. Bring up the following problem: Which is the virtual consumer profile found among the scholars of UFFS Campus Cerro Largo? To get the answer, a quantitative-oriented research through the application of a questionnaire containing questions related to economic, geographical conditions and online purchasing behavior of the interviewees. The sample was composed of 467 surveyed undergraduates of UFFS Cerro Largo Campus. The application of the questionnaire was made during the month of September 2015. The results indicate that the profile of the sample of consumers online is made up of the majority of young people under 21 years of age, female gender, residents of urban area of Cerro Largo, coming from small towns, still dependent on financial aid from their parents, with incomes between 251 R$ and 500 R$ monthly, for which the primary function of internet access are in studies, use as the main form of payment the payment slip, which most purchases are use utensils, with average spending by buying between 101 R$ and 250 R$, have had no problems when making purchases for electronic commerce and intend to use it again.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como foco a identificação do perfil de compras on-line dos acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo. Levantou-se o seguinte problema de pesquisa: Qual o perfil do consumidor virtual encontrado entre os acadêmicos da UFFS Campus Cerro Largo? Para chegar à resposta dessa questão, foi realizada uma pesquisa de cunho quantitativo, por meio da aplicação de um questionário contendo perguntas relacionadas às condições econômicas, geográficas e de comportamento de compra on-line dos entrevistados. A amostra pesquisada foi composta por 467 alunos de graduação da UFFS Campus Cerro Largo. A aplicação do questionário foi feita durante o mês de setembro de 2015. Os resultados apontam que o perfil da amostra dos consumidores on-line é composto pela maioria de jovens com menos de 21 anos de idade, do gênero feminino, residentes na área urbana de Cerro Largo, vindo de cidades de pequeno porte, ainda dependentes da ajuda financeira dos pais, com renda entre R$ 251 e R$ 500 reais mensais, para os quais a principal função do acesso à internet está nos estudos, usam como principal forma de pagamento das compras o boleto bancário, as quais são principalmente de utensílios de uso, com gastos médios por compra entre R$ 101 e R$ 250, não tiveram problemas ao realizar compras pelo comércio eletrônico e pretendem o utilizar novamente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-11-20T18:39:03Z No. of bitstreams: 1 PEREIRA.pdf: 761275 bytes, checksum: 51e99c2363fa820b67cb2b5e57803c1e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-12-02T12:16:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PEREIRA.pdf: 761275 bytes, checksum: 51e99c2363fa820b67cb2b5e57803c1e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-02T12:16:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PEREIRA.pdf: 761275 bytes, checksum: 51e99c2363fa820b67cb2b5e57803c1e (MD5) Previous issue date: 2015-12-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectPerfil do consumidorpt_BR
dc.subjectVendas virtuaispt_BR
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.subjectComunidade Acadêmicapt_BR
dc.subjectAnálise de consumidorespt_BR
dc.titleComércio eletrônico: uma análise do perfil do consumidor virtual na Universidade Federal Da Fronteira Sul Campus Cerro Largopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEREIRA.pdf743,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.