Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1631
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Scherer, Luciana-
dc.contributor.referee1Scherer, Angelita Luiza Gullich-
dc.contributor.referee2Wuerges, Artur Filipe Ewald-
dc.creatorKessler, Andiele-
dc.date2015-11-25-
dc.date.accessioned2017-12-02T12:18:13Z-
dc.date.available2017-11-20-
dc.date.available2017-12-02T12:18:13Z-
dc.date.issued2015-11-25-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1631-
dc.description.abstractTo gain market share and better serve the clients, enterprises must increasingly create competitive advantages. A large number of companies choose, as a strategy, to invest in marketing, to captivate new consumers and maintain old ones. Marketing can occur on several ways: radio, television, pamphlets, and even on internet, through websites and social network sites, as Facebook. Thus, the study aimed to identify how companies from Cerro Largo utilize digital marketing, also, the study seeked to verify if the posts are updated. It was chosen the social network Facebook in consequence of the significant growth of its usage in the last years, becoming the social network site with the larger number of users of the world. As result, it was found that only 43% of the companies registered at the city hall of Cerro Largo have an account on websites or on the social network Facebook. Futhermore, results shown that not every company updates the informations.pt_BR
dc.description.resumoCada vez mais os empreendimentos precisam criar diferenciais competitivos para ganhar parcelas de mercado e melhor atender os seus clientes. Assim, muitas empresas optam, como estratégia, investir no marketing, para atrair novos consumidores e conservar antigos. O marketing pode ocorrer sob diversas formas: rádio, televisão, panfletos ou até mesmo pela internet, através de websites e redes sociais, como o Facebook. Dessa forma, o presente estudo teve como objetivo identificar se as empresas de Cerro Largo utilizam o marketing digital e verificar se as publicações são atualizadas. Foi escolhida a rede social Facebook pelo fato de seu uso ter crescido consideravelmente nos últimos anos, tornando-se a rede social com maior número de usuários do mundo. Como resultado, constatou-se que apenas 43% dos cadastrados junto à Prefeitura Municipal de Cerro Largo possuem alguma conta nos websites ou rede social Facebook. Além disso, nem todos atualizam as informações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-11-20T18:16:33Z No. of bitstreams: 1 KESSLER.pdf: 1964119 bytes, checksum: 506383f8999a75b3beb144046f0f4bd0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-12-02T12:18:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KESSLER.pdf: 1964119 bytes, checksum: 506383f8999a75b3beb144046f0f4bd0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-02T12:18:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KESSLER.pdf: 1964119 bytes, checksum: 506383f8999a75b3beb144046f0f4bd0 (MD5) Previous issue date: 2015-11-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.titleMarketing digital nas empresas de Cerro Largo: utilização de website e facebookpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KESSLER.pdf1,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.