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dc.contributor.advisor1Visentini, Monize Sâmara-
dc.contributor.referee1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee2Frota, Mariângela Brum-
dc.creatorScheid, Liara Laís-
dc.date2017-11-23-
dc.date.accessioned2018-02-28T13:49:18Z-
dc.date.available2018-02-23-
dc.date.available2018-02-28T13:49:18Z-
dc.date.issued2017-11-23-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1730-
dc.description.abstractThe virtual social network usage as reference on a brand disclosure become an important behavior for digital marketing processes. Facebook, while a promulgation tool of information is a resource that enable the monitoring of interactions between its users and audience replication. The goal of this study was to analyze the interaction on Facebook fan pageUniversidade Federal da FronteiraSul (UFFS) – Campus Cerro Largo/RS, and its followers. Towards this end, a descriptive survey was develop, with aid of secondary data and quantitative approach. The collected data was accomplish through the fan page of IES, and obtained through a report engendered by the fan page itself. The analysis considered the time from April to August 2017; and to assist the collected data regarding to the publications typologies it was contemplated the main happenings in the University that occurred during the analysis period. As results, it is notice, on the users’ profiles, the predominance of feminine gender, and young ones from 18 to 24 years old and, on its majority, Cerro Largo or nearby locations citizens. It is observe an increase of interactions from the users on the page, which can be visualize on the raise of reach and involvement on publications; as well as observed for the images, the most utilized typology of post on the fan page. The UFFS- campus Cerro Largo interactions on Facebookis planned, organized and in order to disclose information of university public interest; moreover, it is notice the concern of the Comunication Advisory –ASCOM/CL on producing content on the fan page that arouse the public interest, with different and creative images, gifs with outstanding elements, which calls attention and that transmit the massage proposed.pt_BR
dc.description.resumoO uso das redes sociais como referência de divulgação de uma marca tornou-se um comportamento importante para os processos de marketing digital. O Facebook, enquanto ferramenta de disseminação da informação é um recurso que possibilita o monitoramento da interação entre os seus usuários e a replicação de audiência. O objetivo deste estudo foi analisar a interação da Fanpage do Facebook da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo/RS, com seus seguidores. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter descritivo, com dados secundários e de abordagem quantitativa. Os dados foram coletados através da Fanpage da IES, e foram obtidos através de um relatório gerado pela própria Fanpage. A análise considerou o período de abril à agosto de 2017; e para dar subsídio aos dados coletados referente as tipologias de publicações contemplou-se os principais acontecimentos da Universidade que ocorreram no período de análise. Como resultado, destaca-se, no perfil dos usuários, a predominância do gênero feminino, dos jovens de 18 a 24 anos e de, em sua maioria, residirem na cidade de Cerro Largo ou cidades próximas. Observa-se também o crescimento da interação dos usuários com a página, a qual pode ser visualizada no aumento do alcance e do envolvimento nas publicações; assim como também observa-se que as imagens, são a tipologia de postagem mais utilizado pela Fanpage. A interação da UFFS – Campus Cerro Largo, através do Facebook vem sendo realizada de forma planejada, organizada e com o intuito de divulgar informações de interesse do público universitário; além disso é notória a preocupação da Assessoria de Comunicação - ASCOM/CL em produzir um material na Fanpage que desperte interesse no público, como imagens diferenciadas e criativas, e gifs com conteúdos marcantes, os quais chamam atenção e conseguem transmitir a mensagem a qual se propõe.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2018-02-23T17:17:15Z No. of bitstreams: 1 SCHEID.pdf: 2840139 bytes, checksum: 51d5607f447f5d945c04329e05b27825 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-02-28T13:49:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SCHEID.pdf: 2840139 bytes, checksum: 51d5607f447f5d945c04329e05b27825 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-28T13:49:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SCHEID.pdf: 2840139 bytes, checksum: 51d5607f447f5d945c04329e05b27825 (MD5) Previous issue date: 2017-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectUniversidades públicas federaispt_BR
dc.subjectCerro Largopt_BR
dc.subjectUFFSpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleEstudo da fanpage do facebook da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Cerro Largopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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