Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1745
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee1Visentini, Monize Sâmara-
dc.contributor.referee2Radons, Daiane Lindner-
dc.creatorHeinzmann, Raquel Shreiner-
dc.date2017-11-23-
dc.date.accessioned2018-02-28T14:13:50Z-
dc.date.available2018-02-23-
dc.date.available2018-02-28T14:13:50Z-
dc.date.issued2017-11-23-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1745-
dc.description.abstractThe current market is increasingly dynamic and competitive, as there is a considerable increase in the search for quality products and affordable prices by consumers, which requires professionals working in the field, organization and planning. Through marketing, companies can create and sell their products in the best possible way, drawing the attention of their customers to your product. The marketing plan, as an organizational tool and, if well used, will help the company to leverage its results, increasing sales and consequently profitability, allowing the company to obtain better results than its competitors and survive in the market current. Thus, the objective of the present work is the elaboration of a marketing plan for the company Bela Dona Semijoias, located in the city of Cerro Largo - RS, which operates in the semi-jewelery segment. The marketing plan was based on the plan proposed by Las Casas (2011) and with it, it was possible to carry out a deeper analysis of the company Bela Dona Semijoias, as well as the microenvironment, with the study of two direct suppliers of the company, and the macroenvironment, highlighting the environments that can affect the company. Several strategies were also adopted to be carried out during the years 2018 and 2019, such strategies so that the company Bela Dona Semijoias can excel in the market in front of its competitors and obtain greater profitability.pt_BR
dc.description.resumoO mercado atual está cada vez mais dinâmico e competitivo, pois há um aumento considerável na busca por produtos de qualidade e com preços acessíveis por parte dos consumidores, fato este, que exige dos profissionais que atuam na área, organização e planejamento. Através do marketing, as empresas podem criar e vender seus produtos da melhor forma possível, chamando a atenção dos seus clientes para o seu produto. O plano de marketing, surge como uma ferramenta organizacional e, se bem utilizada, vai ajudar a empresa estudada a alavancar seus resultados, aumentando as vendas e consequentemente, a lucratividade, permitindo que a empresa obtenha melhores resultados que seus concorrentes e sobreviva no mercado atual. Assim, o presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa Bela Dona Semijoias, situada na cidade de Cerro Largo - RS, que atua no segmento de semijoias. O plano de marketing aqui proposto, tem como base o plano proposto por Las Casas (2011), onde possibilitou a análise mais detalhada da empresa Bela Dona Semijoias, bem como do microambiente, com o estudo de dois fornecedores diretos e o macroambiente. Foram criadas estratégias afim de serem realizadas no decorrer dos anos de 2018 e 2019, tais estratégias que possibilitarão que a empresa foco deste estudo, se sobressaia no mercado frente a seus concorrentes, e concomitantemente à isso, obtenha maior lucratividade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2018-02-23T13:08:17Z No. of bitstreams: 1 HEINZMANN.pdf: 1196717 bytes, checksum: 77e1ebd9294566c68bf31f948bcd9da4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-02-28T14:13:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 HEINZMANN.pdf: 1196717 bytes, checksum: 77e1ebd9294566c68bf31f948bcd9da4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-28T14:13:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HEINZMANN.pdf: 1196717 bytes, checksum: 77e1ebd9294566c68bf31f948bcd9da4 (MD5) Previous issue date: 2017-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectLucratividadept_BR
dc.subjectPlanejamento organizacionalpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.subjectMercado de semijoiaspt_BR
dc.titlePlano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HEINZMANN.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.