Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1758
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dill, Rodrigo Prante-
dc.contributor.referee1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee2Santos, Micheli dos-
dc.creatorBelmonte, Dienifer de Jesus-
dc.date2017-11-22-
dc.date.accessioned2018-03-02T16:47:30Z-
dc.date.available2018-02-23-
dc.date.available2018-03-02T16:47:30Z-
dc.date.issued2017-11-22-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1758-
dc.description.abstractThe following research aimed to analyze the academics’ perception of the Administration Course from UFFS Cerro Largo campus regarding to the usage of posted information on non- professional virtual social networks for processes and enrollment. Thereunto, three main goals were established: Identify academics behavior concerning the usage of Facebook, Twitter and Instagram virtual social networks and the intention of use them as a manner to join the job market. Verify the usage of virtual social networks as a search tool for virtual recruitment processes and identify the academics’ perception on the advantages and disadvantages of the usage of non-professional virtual social networks’ information for processes and recruitment. Therefore, as data collect, an adapted model used by Cardeal (2012) was utilize in this study to reach the main goal. The data collection was develop on a manual manner and the tabulation was carry out in spreadsheets. As results, the research reveals that although the internet is pointed as the main communication channel utilized (80,85%) the majority affirms the not usage of this mean for searching recruitment processes (80,65%). That so, it is concluded that as main result, according to the data collected, the majority of academics worry on maintaining a good profile, where possible recruitment processes induce posts, remaining them agreeable to the reality and suitable to build for the academic a profile as a possible candidate in a processes, since they are aware that those information may be utilized without previous warning.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa teve por objetivo analisar a percepção dos acadêmicos do curso de administração da UFFS Campus Cerro Largo quanto a utilização das informações postadas nas redes sociais virtuais não profissionais em processos e recrutamento. Para isso, foram estabelecidos três objetivos específicos, identificar o comportamento dos acadêmicos em relação ao uso das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e a intenção de usa-los como meios para ingressar no mercado de trabalho, verificar a utilização das redes sociais virtuais como forma de busca por processos de recrutamento virtual, identificar a percepção dos acadêmicos sobre as vantagens e desvantagens da utilização de informações das redes sociais virtuais não profissionais em processos de recrutamento. Desta maneira para a coleta de dados utilizou-se uma adaptação do modelo utilizado por Cardeal (2012) em seu estudo, onde o mesmo foi adequado a pesquisa para que pudesse alcançar os objetivos. A coleta de dados deu-se de forma manual e a tabulação realizada em planilha eletrônica. Como resultados a pesquisa revela que apesar da internet ser vista como o principal meio de comunicação utilizado (80,85%) a maioria afirma não utilizar este para a busca por possíveis processos de recrutamento (80,65%). Com isso concluiu-se que como principal resultado segundo as informações coletadas tem-se que em sua maioria os acadêmicos preocupam-se em manter um bom perfil, onde os possíveis processos de recrutamento influenciam nas postagens, mantendo-as adequadas, para que estas venham a condizer com a realidade, estando adequadas a formar o perfil do acadêmico como candidato ao possível processo, pois os mesmos possuem o conhecimento de que as informações poder ser utilizadas sem nenhum aviso prévio.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2018-02-23T12:00:07Z No. of bitstreams: 1 BELMONTE.pdf: 1038447 bytes, checksum: 3ddfe4f65058f54f9cef373aa2c361c4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-03-02T16:47:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BELMONTE.pdf: 1038447 bytes, checksum: 3ddfe4f65058f54f9cef373aa2c361c4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-02T16:47:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BELMONTE.pdf: 1038447 bytes, checksum: 3ddfe4f65058f54f9cef373aa2c361c4 (MD5) Previous issue date: 2017-11-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectRecrutamento e seleçãopt_BR
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectRecrutamento virtualpt_BR
dc.titleA percepção dos acadêmicos do Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Federal Da Fronteira Sul Campus Cerro Largo em relação ao uso das redes sociais não profissionais no processo de recrutamentopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BELMONTE.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.