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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Loss, Adriana Salete-
dc.creatorRodrigues, Marcia Cristina-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2018-08-03T16:28:34Z-
dc.date.available2018-08-03T16:28:34Z-
dc.date.issued2018-03-01-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2015-
dc.description.resumoO artigo “Desafios da gestão na escola de educação infantil, em tempo integral, na perspectiva dos princípios da educação humanizadora” é oriundo da pesquisa realizada a partir do problema: De que forma os conceitos e princípios da humanização podem contribuir na prática da gestão participativa, na escola de educação infantil em tempo integral? Adota inicialmente a revisão bibliográfica, e, posteriormente, optou por utilizar um questionário, aplicado no ano de 2016, numa escola de educação infantil da cidade de Erechim. Está pesquisa é de caráter explicativo, qualitativo. O estudo bibliográfico se dará a luz de Luck e também terá algumas contribuições de Parô, Freire, Mendonça e Loss. A gestão participativa só será eficaz se houver comprometimento dos sujeitos, ao processo educacional, desde a tomada de decisões, passando pela responsabilidade da execução e os resultados obtidos. O ponto de partida é a elaboração de um projeto que apresente objetivos comuns, que atenda às demandas da escola e da comunidade, seguido da tomada de consciência de que é necessário a participação e colaboração de todos em todas as etapas do processo educativo, assumindo as responsabilidades em conjunto. Nesse sentido os sujeitos precisam constante buscar autoformação e autoconhecimento de si, para poder se compreender e compreender o outro, vivenciando em suas atitudes, princípios da éticos e do humanismo, nas relações e conflitos que envolvam a gestão escolar participativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-03T13:24:42Z No. of bitstreams: 1 RODRIGUES.pdf: 179299 bytes, checksum: 7641cbc12199321d814a3d098ba28378 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-03T16:28:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RODRIGUES.pdf: 179299 bytes, checksum: 7641cbc12199321d814a3d098ba28378 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-03T16:28:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RODRIGUES.pdf: 179299 bytes, checksum: 7641cbc12199321d814a3d098ba28378 (MD5) Previous issue date: 2018-03-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechim-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.subjectPrática participativapt_BR
dc.titleDesafios da gestão na escola de educação infantil, em tempo integral, na perspectiva dos princípios da educação humanizadorapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
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