Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2490
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fraga, Gerson Wasen-
dc.creatorCimek, Cristiane Paula-
dc.date2014-07-
dc.date.accessioned2019-02-28T19:39:34Z-
dc.date.available2019-02-28T19:39:34Z-
dc.date.issued2017-07-28-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2490-
dc.description.abstractThis paper presents a reflection on pedagogical practices developed in schools after the implementation of the Laws 10.639/2003 and 11.645/2008 seeking thus to understand how the practices carried out by educators are solving the issue of prejudice and racism in the school environment. The implementation of laws does not ensure that bias is eliminated in the school environment, but proposes to educators rethink the content addressed to then starting a new vision, seek subsidies in an attempt to improve reality.pt_BR
dc.description.resumoEste texto apresenta uma reflexão em torno das práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas após a implantação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 procurando, desta forma, compreender como as práticas realizadas pelos educadores estão solucionando a questão do preconceito e do racismo no ambiente escolar. A implantação das leis não assegura que o preconceito será eliminado no ambiente escolar, mas propõe aos educadores repensarem os conteúdos abordados, para, então, a partir de uma nova visão, buscar subsídios na tentativa de melhorar a realidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-02-13T10:38:31Z No. of bitstreams: 1 CIMEK.pdf: 463077 bytes, checksum: 4f6ff9ad3566fbef0a5e4d9ddfcfc6ac (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-02-28T19:39:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CIMEK.pdf: 463077 bytes, checksum: 4f6ff9ad3566fbef0a5e4d9ddfcfc6ac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-28T19:39:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CIMEK.pdf: 463077 bytes, checksum: 4f6ff9ad3566fbef0a5e4d9ddfcfc6ac (MD5) Previous issue date: 2017-07-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola particularpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.titleEducação e normatizaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CIMEK.pdf452,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.