Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2546
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Güllich, Roque Ismael da Costa-
dc.creatorSouza, Aniele Poersch Schropfer de-
dc.date2015-12-01-
dc.date.accessioned2019-03-07T14:56:48Z-
dc.date.available2019-02-14-
dc.date.available2019-03-07T14:56:48Z-
dc.date.issued2015-12-01-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2546-
dc.description.abstractThis article intends to contribute in the discussion about the approach of Environmental Education (EE) in the formation of Sciences and Biology teachers. In this work, where analyzed Works of Internship´s Conclusion (WIC) at Courses in the area of Nature´s Sciences, as well as the Pedagogical Plan of the Biological Sciences Course, intending to investigate how does EE was developed in the formation of this teachers. According to the present analysis, EE appears in a very fragmented form, different from what the National Curriculum Parameters (NCP) advocates about the use of an interdisciplinary approach in the production of knowledge. The EE is being presented to the licensed in the initial formation, being mentioned in various WIC´s, both in Formal as in Non-Formal Education, referring both to the NCP as well as to its own themes, in the construction of knowledge.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo visa contribuir na discussão sobre a abordagem da Educação Ambiental (EA) na formação de professores de Ciências e Biologia. Foram analisados Trabalhos de Conclusão de Estágio (TCEs) dos Cursos da área de Ciências da Natureza (CN), bem como o Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Biológicas, visando investigar como se trabalha a EA na formação destes professores. Percebemos, através da análise, que a EA se apresenta de forma muito fragmentada, diferente do que preconizam os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) sobre o uso da abordagem interdisciplinar na produção de conhecimentos. A EA já está sendo apresentada aos licenciandos na formação inicial, sendo mencionada em diversos TCEs tanto do Ensino Formal como Não-Formal, utilizando-se tanto de referências aos PCNs como da própria temática, na construção deste conhecimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-02-14T18:08:34Z No. of bitstreams: 1 Souza.pdf: 474513 bytes, checksum: 0b810c43d82a297fe8245869501e8737 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-07T14:56:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Souza.pdf: 474513 bytes, checksum: 0b810c43d82a297fe8245869501e8737 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-07T14:56:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Souza.pdf: 474513 bytes, checksum: 0b810c43d82a297fe8245869501e8737 (MD5) Previous issue date: 2015-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleA educação ambiental na formação de professores de ciências e biologiapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Souza.pdf463,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.