Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2588
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Wolski, Mario Sergio-
dc.contributor.referee1Nogueira, Sandra Vidal-
dc.contributor.referee2Gioveli, Izabel-
dc.creatorMartins, Morgana Vieira-
dc.date2017-12-06-
dc.date.accessioned2019-03-14T20:03:56Z-
dc.date.available2019-02-11-
dc.date.available2019-03-14T20:03:56Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2588-
dc.description.abstractThis paper presents a study based in geotechnologies that surround the current world, and often guide the direction in education, on elementary schools. In computing, there are several sciences which appropriate from benefits of the using of their products, including in educational environment. The objective is know and understand the content studied in science teaching on final grades of elementary schools from the town of Cerro Largo, in the state of Rio Grande do Sul. Having as specific goals the confeccion of didatic material, using free softewares and online available data, conecting technologies that are present on daily classroom environment. Furthermore, benefit, by all possible ways, everyone involved.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo baseado nas geotecnologias que rodeiam o mundo atual, e que norteiam muitas vezes a direção dos estudos em escolas de ensino fundamental, na área da informática várias ciências se apropriam dos benefícios do uso de seus produtos, inclusive em âmbito educacional. O objetivo foi estudar e conhecer os conteúdos trabalhados no ensino de ciências no segundo segmento do ensino fundamental em escolas publicas do município de Cerro Largo, no Estado do Rio Grande do Sul, Tendo como objetivos específicos a confecção de material complementar, utilizando softwares livres e dados disponíveis na web procurando aliar as tecnologias que estão presentes no dia a dia em sala de aula, e assim beneficiar de forma total os sujeitos envolvidos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-02-11T18:49:20Z No. of bitstreams: 1 Martins.pdf: 1739805 bytes, checksum: 3fc03b64e6fe9a03502af206ac34be20 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-14T20:03:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Martins.pdf: 1739805 bytes, checksum: 3fc03b64e6fe9a03502af206ac34be20 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-14T20:03:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Martins.pdf: 1739805 bytes, checksum: 3fc03b64e6fe9a03502af206ac34be20 (MD5) Previous issue date: 2017-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeoprocessamentopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.titleGeotecnologias: criando formas de ensinar ciênciaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Martins.pdf1,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.