Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2604
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Uhmann, Rosangela Ines Matos-
dc.creatorDutra, Bruna Cristina-
dc.date2015-12-01-
dc.date.accessioned2019-03-14T20:56:06Z-
dc.date.available2019-02-14-
dc.date.available2019-03-14T20:56:06Z-
dc.date.issued2015-12-01-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2604-
dc.description.abstractIt is not today that is no longer possible to teach only what has been learned in the graduation as being in schools is to believe that all are learners, as the incentive of the research makes a difference. This study investigated the written texts of the basic education teachers, participants of the "Inter-Institutional Program for Continuing Education Workers' Education Macromissioneira Region" in 2014, through a search for the descriptor "research" and "scholarly research". The texts are gathered in an electronic book (E-book) of such participants, each in one of the five Working Groups (WG), which are the areas of: Natural Sciences, Humanities, Languages, Mathematics and Seminar Integrated. Thus we see that research in the school context is present in the texts, we approach so that present the same, as well as the difficulties and possibilities of working with research in teaching practice.pt_BR
dc.description.resumoNão é de hoje que não é mais possível dar aulas apenas com o que foi aprendido na Graduação, pois estar em contexto escolar é acreditar que todos são aprendizes, visto que o incentivo da pesquisa faz a diferença. Este estudo investigou os textos escritos dos professores da educação básica, participantes do “Programa Interinstitucional de Formação Continuada dos Trabalhadores em Educação da Região Macromissioneira” em 2014, por meio de uma busca pelo descritor “pesquisa” e “pesquisa escolar”. Os textos se encontram reunidos em um livro eletrônico (E-book) de tais participantes, cada qual em um dos cinco Grupos de Trabalho (GT), os quais pertencem às áreas de: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Seminário Integrado. Assim verificamos que a pesquisa em contexto escolar está presente nos textos, em que abordamos de que forma apresentam a mesma, assim como as dificuldades e possibilidades em se trabalhar com a pesquisa na prática docente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-02-14T15:32:23Z No. of bitstreams: 1 Dutra.pdf: 860220 bytes, checksum: 5eccb7e7ee77665aadd9b6e69460385a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-14T20:56:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dutra.pdf: 860220 bytes, checksum: 5eccb7e7ee77665aadd9b6e69460385a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-14T20:56:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dutra.pdf: 860220 bytes, checksum: 5eccb7e7ee77665aadd9b6e69460385a (MD5) Previous issue date: 2015-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleFormação continuada de professores e a temática da pesquisa em contexto escolarpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dutra.pdf840,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.