Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2622
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Machado, Ricardo-
dc.creatorJahnke, Morgana Elisha-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2019-03-15T19:22:45Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2019-03-15T19:22:45Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2622-
dc.description.abstractEn la presente monografía abordamos la producción artística de la Canibal Filmes, una productora de cine independiente, situada en el municipio de Palmitos, Santa Catarina. La investigación se desarrolla a partir del análisis teórico-metodológico bajo a la narrativa fílmica en relación a los usos de la ficción para la historiografía. Las fuentes investigadas en el trabajo incluyen las películas O Monstro Legume do Espaço (1995) y Gore Gore Gays (1998), además del libro escrito por Petter Baiestrof y Cesar Souza, o Manifesto Canibal: Uma declaração de guerra dos que nada têm e tudo fazem contra os que tudo têm e nada fazem (2002). Buscamos en nuestra análisis, insertar la Canibal Filmes en la historia del cine nacional, investigar los puntos de las referencias teóricas, políticas y artísticas de la productora del cine, identificar las técnicas de producción artesanales y reflejar la representación de las críticas sociales, políticas y religiosas. Comprobamos, a lo largo del estudio, que la Canibal Filmes comporta influencia anarquista, dadaísta y antropófaga. La productora del cine constituye una estética caótica que transgrede el orden de los valores sociales, a través, sobretodo, de la imagen.pt_BR
dc.description.resumoNa presente monografia abordamos a produção artística da Canibal Filmes, uma produtora de cinema independente, localizada no município de Palmitos, Santa Catarina. A pesquisa é desenvolvida a partir da análise teórico-metodológica sob a narrativa fílmica em relação aos usos da ficção para a historiografia. As fontes estudadas no trabalho envolvem os filmes O Monstro Legume Do Espaço (1995) e Gore Gore Gays (1998), além do livro escrito por Petter Baiestorf e Cesar Souza, o Manifesto Canibal: Uma declaração de guerra dos que nada têm e tudo fazem contra os que tudo têm e nada fazem (2002). Buscamos em nossa análise, inserir a Canibal Filmes na história do cinema nacional, investigar os referenciais teóricos, políticos e artísticos da produtora de cinema, identificar as técnicas de produção artesanais e refletir a representação das críticas sociais, políticas e religiosas. Verificamos, ao longo do estudo, que a Canibal Filmes comporta influência anarquista, dadaísta e antropófaga. A produtora de cinema constitui uma estética caótica que transgride a ordem dos valores sociais através, sobretudo, da imagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@gmail.com) on 2019-03-15T13:02:49Z No. of bitstreams: 1 JAHNKE.pdf: 1332059 bytes, checksum: f4c6855ce501ae7ea4002e17524e1410 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-15T19:22:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JAHNKE.pdf: 1332059 bytes, checksum: f4c6855ce501ae7ea4002e17524e1410 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-15T19:22:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JAHNKE.pdf: 1332059 bytes, checksum: f4c6855ce501ae7ea4002e17524e1410 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinema independentept_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleCanibais em Palmitos: arte e anarquia no cinema independentept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAHNKE.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.