Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mocellin, Ronei Arno-
dc.creatorSanfins, Vinicius Roberto Kobashigawa-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2019-04-18T16:46:10Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2019-04-18T16:46:10Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2791-
dc.description.abstractBecause of the changes resulting from the process of economic, social and technological innovation, the Third Sector is having to adapt to the new requirements. If in the past your management model was not so dependent on bureaucratic activities, today your administrative role is as important as any other organization. In this way, it is imperative that their levels of efficiency, effectiveness and effectiveness in decision-making, in managing people and processes, in order for the NGO to achieve its objectives, and its results to be compatible with those expected by society, are high. This change seeks the commitment of the managers to the organization, which should have a clear and objective vision, mission, values and above all the relationship of entity, control and management, in order to stimulate internal and external partnerships. The present study aims to analyze and propose improvements in the management model and operations of an NGO. The approach used is qualitative and descriptive, besides having a questioning based on a case study, seeking a greater accuracy of information. The qualitative exploratory stage was operationalized through semi-structured interviews with the sector managers and the entity's president. The results showed divergent thoughts regarding the way the program functions and the mission. Therefore, the study will seek to demonstrate alternatives for improvements in administrative processes and ways of incorporating the values and mission of the NGO into the daily life of the collaborators.pt_BR
dc.description.resumoEm virtude das mudanças decorrentes do processo de desenvolvimento econômico, social e das inovações tecnológicas, o Terceiro Setor está tendo que se adaptar às novas exigências. Se no passado seu modelo de administração não dependia tanto de atividades burocráticas, hoje seu papel administrativo é tão importante quanto de qualquer outra organização. Dessa forma, é imprescindível que sejam elevados seus níveis de eficiência, eficácia e efetividade na tomada de decisões, administrando pessoas e processos, para que a ONG consiga alcançar seus objetivos, e que seus resultados sejam compatíveis com os esperados pela sociedade. Essa mudança busca o comprometimento dos gestores com a organização, a qual deve dispor de forma clara e objetiva a visão, a missão, seus valores e principalmente a relação de entidade, controle e gestão, com o objetivo de estimular parcerias internas e externas. O presente estudo tem por objetivo analisar e propor melhorias no modelo de gestão e operações de uma ONG. A abordagem utilizada é qualitativa e descritiva, além de ter um questionamento baseado em um estudo de caso, buscando uma maior precisão das informações. A etapa qualitativa exploratória foi operacionalizada por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com os responsáveis dos setores e o presidente da entidade. Os resultados evidenciaram divergências de pensamentos no que se refere ao modo de funcionamento e a missão do programa. Portanto, o estudo buscará demonstrar alternativas de melhorias nos processos administrativos e nas formas de incorporar os valores e a missão da ONG no cotidiano dos colaboradores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@gmail.com) on 2019-04-18T16:45:31Z No. of bitstreams: 1 SANFINS.pdf: 1413637 bytes, checksum: 6d2bf18cfeab7d7acd1f4be8834c83fa (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-04-18T16:46:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SANFINS.pdf: 1413637 bytes, checksum: 6d2bf18cfeab7d7acd1f4be8834c83fa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-18T16:46:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SANFINS.pdf: 1413637 bytes, checksum: 6d2bf18cfeab7d7acd1f4be8834c83fa (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectOrganização não governamentalpt_BR
dc.titleGestão e operações de uma ONG: um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANFINS.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.