Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mocellin, Ronei Arno-
dc.creatorMontagna, Junior-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2019-05-06T17:36:39Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2019-05-06T17:36:39Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2828-
dc.description.abstractThis work aimed to propose improvements in the sales activities of Saquetti Equipamentos e Sistemas located in Chapecó - SC to improve its commercial performance. Based on the information gathered, they demonstrate that sales planning is not done, actions are thought informally, in relation to the portfolio, they work with brands little known to the clients, they have difficulty in meeting all the needs related to the installation of the products are not known how efficient the promotional channels are used, the composition of the prices of some products is made non-standard, the sales processes are not adequate the characteristics of the products due to the technical details involved, it was verified the absence of a adequate training for the supply of products by parts of the technical assistance and support sectors of the company, after sales and follow-up is done sporadically or in case the customer calls complaining, among others. Aiming at improving the company's commercial area, actions were proposed in relation to the activities of the sales area, such as four-monthly meetings, creation of goals and targets for sales, budget for sales activities, partnerships for equipment installations, partnerships for the dissemination of products, standardization of some costs of personalized equipment, manual with advantages, benefits and characteristics of products, determination of a responsible to operationalize the activities of sale at the counter, by telephone e-mail and website, an aftersales follow-up with the application of questionnaires for sales made with new and old customers, creation of an internal shared document where the main complaints, suggestions and doubts of the clients can be placed, among others. With the actions proposed above the company has the possibility to improve customer service and make sales more effective.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo propor melhorias nas atividades de vendas da empresa Saquetti Equipamentos e Sistemas localizada em Chapecó - SC a fim de melhorar sua atuação comercial. A partir das informações levantadas, as mesmas demonstram que não é feito um planejamento das atividades de vendas, as ações são pensadas informalmente, com relação ao portfólio, trabalham com marcas pouco conhecidas pelos clientes, tem dificuldade de atender todas as necessidades com relação as instalação dos produtos, desconhecem o quão eficientes são os canais de promoção utilizados, a composição do preços de alguns produtos é feita não padronizada, os processos de venda não são adequados as características dos produtos devido aos detalhes técnicos envolvidos, verificou-se a ausência de um treinamento adequado para a oferta dos produtos por partes dos setores assistência técnica e suporte da empresa, o pós venda e acompanhamento é feito esporadicamente ou caso o cliente ligue reclamando, entre outros. Visando uma melhora na área comercial da empresa, propôs-se ações com relação as atividades da área de vendas, como reuniões quadrimestrais, criação de objetivos e metas para as vendas, orçamento para as atividades de vendas, parcerias para as instalações de equipamentos, parcerias para a divulgação de produtos, padronização de alguns custos de equipamentos personalizados, manual com vantagens, benefícios e características dos produtos, determinação de um responsável para operacionalizar as atividades de venda no balcão, por telefone e-mail e site, um acompanhamento pós-venda com a aplicação de questionários para as vendas realizadas com clientes novos e antigos, criação de um documento compartilhado interno onde possa ser colocado as principais reclamações, sugestões e dúvidas dos clientes, entre outras. Com as ações propostas acima a empresa tem a possibilidade de melhorar o atendimento dos clientes e tornar as vendas mais eficazes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@gmail.com) on 2019-05-03T13:42:28Z No. of bitstreams: 1 MONTAGNA.pdf: 954488 bytes, checksum: 4b18a91b497ed18bacda31718177ec40 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-05-06T17:36:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MONTAGNA.pdf: 954488 bytes, checksum: 4b18a91b497ed18bacda31718177ec40 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-06T17:36:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MONTAGNA.pdf: 954488 bytes, checksum: 4b18a91b497ed18bacda31718177ec40 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleProposta de reestruturação da área de vendas da empresa Saquetti Equipamentos e Sistemas - MEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONTAGNA.pdf932,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.