Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2928
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Sanches, Paola Beatriz-
dc.creatorOlinto, Ana Paula-
dc.date2018-07-09-
dc.date.accessioned2019-05-30T18:53:45Z-
dc.date.available2019-05-30T18:53:45Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2928-
dc.description.abstractWe will emphasize with this study the characteristics of Inclusive (Special) education, its historical context, as well as its legal frameworks. We also seek to present the historical process of the formation of the Field Education and what its project intends so that we can then relate Inclusive Education and Field Education, discussing possibilities and limits of interface between the two. In short, our research problem is concerned with investigating Inclusive Education in the Field - through bibliographic research, in order to understand the issues present in this relationship. These issues mainly involve the recognition that students with Special Educational Needs are part of the rural people and therefore compose the demand for Field Education and need to establish a link with the place where they live. In addition, these students also have the right to receive specialized care, as they make up the demand for Inclusive Education. Of these two questions comes some specifics, arising from the way in which Field Education is organized and how inclusive care is systematized - and it is from this discussion that we will be concerned.pt_BR
dc.description.resumoNosso problema de pesquisa se ocupa de investigar a Educação Inclusiva no Campo – através de pesquisa bibliográfica, a fim de compreender as questões presentes nessa relação. O objetivo deste estudo é refletir, através do estudo bibliográfico das bases da Educação de Campo e Educação Inclusiva, as possibilidades de diálogo entre as duas modalidades. Nesse sentido, destacaremos, primeiramente, as características da educação Inclusiva (anteriormente designada Educação Especial), seu contexto histórico, bem como seus marcos legais e modelo de atendimento. Apresentamos também o processo histórico da formação da Educação do Campo e o que pretende seu projeto para que, em seguida, possamos relacionar Educação Inclusiva e Educação do Campo, discutindo possibilidades e limites de interface entre as duas. Essas questões envolvem, principalmente, o reconhecimento de que os alunos com Necessidades Educacionais Especiais são parte dos povos do campo e, portanto, compõe a demanda da Educação do Campo e precisam estabelecer vínculo com o local onde vivem. Além disso, estes alunos também têm direito a receber Atendimento Educacional Especializado, pois compõem a demanda da Educação Inclusiva. Dessas duas questões advém algumas especificidades, decorrentes da forma como a Educação do Campo está organizada e de como o atendimento inclusivo está sistematizado – e é dessa discussão que nos ocuparemos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2019-05-28T22:30:54Z No. of bitstreams: 1 OLINTO.pdf: 1306411 bytes, checksum: 5a1be5035ccc90ccb7357f3a3012aa41 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2019-05-30T18:53:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 OLINTO.pdf: 1306411 bytes, checksum: 5a1be5035ccc90ccb7357f3a3012aa41 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-30T18:53:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OLINTO.pdf: 1306411 bytes, checksum: 5a1be5035ccc90ccb7357f3a3012aa41 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Laranjeiras do Sulpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação agrícolapt_BR
dc.subjectEducação comparadapt_BR
dc.titleInterface entre educação do campo e educação inclusiva: possibilidades de diálogopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece en las colecciones: Educação do Campo - Ciências Sociais e Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OLINTO.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.