Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3347
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mello, Braulio Adriano de-
dc.creatorHochscheidt, Jackson Henrique-
dc.date2019-
dc.date.accessioned2020-01-28T14:36:10Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2020-01-28T14:36:10Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3347-
dc.description.abstractSimulation models with asynchronous components are subject to time violation. Checkpoints can be used to perform rollback operations and restore the simulation to a previous consistent state. In distributed models, components can independently checkpoints to reduce communication overhead, which can lead to the creation of useless checkpoints. Useless checkpoints are unwanted as they entail wasted processing and storage. In order to reduce useless checkpoints and the number of time spent in rollback, this paper presents an algorithm to calculate flexible intervals between checkpoints. The strategy was implemented in the Distributed Co-Simulation Backbone (DCB). The results showed that the implementation reduced the simulation rollback time by almost 10%, as well as a reduction of almost 24% in the number of useless checkpoints created.pt_BR
dc.description.resumoModelosdesimulaçãocomcomponentesassíncronosestãosujeitosaviolaçãodetempo. Checkpoints podem serutilizados paraexecutar operaçõesde rollback e restaurara simulaçãopara um estadoanteriorconsistente. Emmodelosdistribuídos,oscomponentespodemgerarcheckpoints de maneira independente a fim de reduzir o overhead de comunicação, o que pode ocasionar a criação de checkpoints inúteis. Checkpoints inúteis são indesejados, pois implicam em desperdício de processamento e armazenamento. Com o objetivo de reduzir checkpoints inúteis e o número de tempo gasto em rollback, este trabalho apresenta um algoritmo para calcular intervalos flexíveis entre checkpoints. A estratégia foi implementada no DCB (Distributed Co-Simulation Backbone). Os resultados obtidos mostraram que a implementação reduziu em quase 10% o tempo de rollback da simulação, como também, uma redução de quase 24% a quantidade de checkpoints inúteis criados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2019-11-19T13:59:43Z No. of bitstreams: 1 HOCHSCHEIDT.pdf: 1996854 bytes, checksum: 56fbb7cd19fb37ae6a8497061a281b0f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-01-28T14:36:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 HOCHSCHEIDT.pdf: 1996854 bytes, checksum: 56fbb7cd19fb37ae6a8497061a281b0f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-28T14:36:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HOCHSCHEIDT.pdf: 1996854 bytes, checksum: 56fbb7cd19fb37ae6a8497061a281b0f (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSimulação distribuídapt_BR
dc.subjectTransaçãopt_BR
dc.subjectAlgoritmospt_BR
dc.titleIntervalo flexível para criação de checkpoints em simulação distribuídapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HOCHSCHEIDT.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.