Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3373
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bevilacqua, Fernando | - |
dc.creator | Moro, Gabriel Henrique | - |
dc.date | 2019 | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-04T12:09:42Z | - |
dc.date.available | 2019 | - |
dc.date.available | 2020-02-04T12:09:42Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3373 | - |
dc.description.abstract | With the grow thof the game industry there is an increase of the development costand time. A possibility for reducing costs and time is the use of procedural content generation techniques, something already done in some games. The objective of this work is the implementation of a procedural generation tool of cities and terrains in the context of 3D games using non-assisted techniques. Four functions that define the coordinates of constructions in a terrain generated from a Perlin no is e function were implemented. The results to the content creation time and the correctness are then presented. At last, it is concluded that the use of non-assisted techniques creates alow-control environment forth egenerated content, which enablesun acceptable failures, something avoidable with assisted techniques. | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o crescimento do mercado de jogos há o aumento nos custos e no tempo de desenvolvimento. Uma possibilidade para a redução de custos e tempo é o uso de técnicas de geração procedural de conteúdo, algo já feito em alguns jogos. O objetivo deste trabalho é a implementação de uma ferramenta de geração procedural de cidades e terrenos no contexto dos jogos 3D com o uso de técnicas não-assistidas. Foram implementadas quatro funções que definem as coordenadas de construções em um terreno gerado a partir de uma função de ruído de Perlin. Apresentam-se então resultados obtidos em relação ao tempo de criação do conteúdo e da corretude. Ao final conclui-se que o uso de técnicas não-assistidas cria um ambiente com pouco controle do conteúdo gerado, o que possibilita falhas não aceitáveis, algo evitável com técnicas assistidas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2019-12-20T13:43:18Z No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 39169527 bytes, checksum: cddc3fd3406231ee83a44f7c374a4387 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-02-04T12:09:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 39169527 bytes, checksum: cddc3fd3406231ee83a44f7c374a4387 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-02-04T12:09:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 39169527 bytes, checksum: cddc3fd3406231ee83a44f7c374a4387 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title | Geração procedural de cidades em um mundo virtual gerado proceduralmente no contexto de jogos digitais 3D | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MORO.pdf | 38,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.