Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Fabricio Costa de-
dc.contributor.referee1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee2Frota, Mariângela Brum-
dc.creatorAngnes, Júlia Inês-
dc.date2019-11-13-
dc.date.accessioned2020-02-04T13:26:33Z-
dc.date.available2019-12-12-
dc.date.available2020-02-04T13:26:33Z-
dc.date.issued2019-11-13-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3391-
dc.description.abstractThe considerable growth of the Brazilian car fleet and the aging of it cause an increase in the need to provide services to companies that operate in the automotive maintenance business. The increasingly competitive market demands from the company manager, in addition to special attention to the market, the effective use of marketing tools. Thus, the objective is to propose a marketing plan for an individual micro enterprise of the automotive maintenance branch of Campina das Missões – RS, in order to make it more competitive. To achieve the proposed objective, a descriptive research was conducted through a case study where the data were approached qualitatively. The information was collected through primary data through interviews and secondary data through analysis of previously published literature such as books and reports. The marketing plan proposed by the study is based on the proposal of Las Casas (2011), where an analysis of the company's environment and its direct competitors was performed. Through this analysis, objectives and consecutive strategies were set out that will be realized through action plan activities, planned for the years 2020 and 2021. Through these action plan strategies and activities, it will be possible to increase the service delivery and profits of the Company.pt_BR
dc.description.resumoO crescimento considerável da frota brasileira de automóveis e o envelhecimento da mesma ocasionam um aumento da necessidade da prestação de serviço de empresas que atuam no ramo de manutenção automotiva. O mercado cada vez mais competitivo exige do gestor da empresa, além da atenção especial ao mercado, à utilização eficaz de ferramentas de marketing. Assim, objetiva-se propor um plano de marketing para uma microempresa individual do ramo de manutenção automotiva do município de Campina das Missões – RS, a fim de torná-la mais competitiva. Para atingir o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa descritiva, através de um estudo de caso onde os dados foram abordados de forma qualitativa. As informações foram coletadas através de dados primários, por meio de entrevista, e dados secundários, por meio de análise de literatura já publicada, como livros e relatórios. O plano de marketing proposto pelo estudo tem como base a proposta de Las Casas (2011), onde foi realizada uma análise do ambiente da empresa e dos seus concorrentes diretos. Através desta análise foram estipulados objetivos e consecutivamente estratégias que serão realizadas através de atividades do plano de ação, previstas para os anos de 2020 e 2021. Por meio dessas estratégias e atividades do plano de ação será possível o aumento da prestação de serviço e lucros da empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-12-12T16:30:50Z No. of bitstreams: 1 ANGNES.pdf: 800906 bytes, checksum: ee1095ce159d5f05229f9423471de01b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-02-04T13:26:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ANGNES.pdf: 800906 bytes, checksum: ee1095ce159d5f05229f9423471de01b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-04T13:26:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ANGNES.pdf: 800906 bytes, checksum: ee1095ce159d5f05229f9423471de01b (MD5) Previous issue date: 2019-11-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectCampina das Missõespt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectAutomóveispt_BR
dc.titlePlano de marketing para uma microempresa individual do ramo de manutenção automotiva do Município de Campina das Missões - RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANGNES.pdf782,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.