Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3504
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moretto, Samira Peruchi-
dc.creatorBonora, Matheus Amorim-
dc.date2019-
dc.date.accessioned2020-02-14T16:12:11Z-
dc.date.available2020-
dc.date.available2020-02-14T16:12:11Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3504-
dc.description.abstractThe aim of this research was to analyze the images present in the textbooks of two schools of Chapecó - SC, specifically the content that contemplates the Brazilian dictatorial period. For analysis of its images was taking into consideration the Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) and Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM). The work research process occurs when the textbook provided by schools is analyzed, seeking consistency with the qualitative points of PNLD. Through this research is analyzed what is offered by the government in relation to the teaching reality of the two public schools of Chapeco - SC. Providing structures for the student to understand and assimilate the historical facts that occurred in his country.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa visa analisar as imagens presentes nos livros didáticos de duas escolas de Chapecó – SC, especificamente o conteúdo que contempla o período ditatorial brasileiro. Para análise de suas imagens foi levando em consideração Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM). O processo de pesquisa do trabalho ocorre quando o livro didático fornecido pelas escolas é analisado, procurando coerência com os pontos qualitativos do PNLD. Através desta pesquisa é analisado o que é ofertado pelo governo em relação a realidade de ensino das duas escolas públicas de Chapeco – SC. Oferecendo estruturas para que o aluno consiga compreender e assimilar os fatos históricos ocorridos em seu país.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2020-02-05T16:21:26Z No. of bitstreams: 1 BONORA.pdf: 1978925 bytes, checksum: 223362f6462b2d95c76b5d1f057aa27b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-02-14T16:12:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BONORA.pdf: 1978925 bytes, checksum: 223362f6462b2d95c76b5d1f057aa27b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-14T16:12:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BONORA.pdf: 1978925 bytes, checksum: 223362f6462b2d95c76b5d1f057aa27b (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDitadurapt_BR
dc.subjectHistória do Brasilpt_BR
dc.titleA ditadura civil militar brasileira nos livros didáticos das escolas públicas de Chapecó (2019)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BONORA.pdf1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.