Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3569
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Uhmann, Rosangela Ines Matos-
dc.contributor.referee1Santos, Eliane Gonçalves dos-
dc.contributor.referee2Boelter, Ruben Alexandre-
dc.creatorHensing, Luana Weber-
dc.date2019-12-06-
dc.date.accessioned2020-02-20T13:09:13Z-
dc.date.available2020-02-14-
dc.date.available2020-02-20T13:09:13Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3569-
dc.description.abstractThe present Course Conclusion Paper (TCC) aims to present the analysis made in articles of the Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (REMEA), observing the descriptors: Environmental Education, Water and Food, in the titles delimited between years 2012 to 2017. Of the 215 articles selected, we made a new search using the descriptors: project, questionnaire, interview, didactic game, model and drawing. The current research through REMEA publications has brought knowledge to understand beyond an EA concerned with solid waste recycling, in which the use of projects as an EA activity contributes to the formation of subjects with responsibility for the preservation of water resources, for example, the fauna and flora important to our planet.pt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como propósito apresentar a análise feita em artigos da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (REMEA), em observação aos descritores: Educação Ambiental, Água e Alimentação, nos títulos delimitados entre os anos 2012 a 2017. Dos 215 artigos selecionados fizemos nova busca usando os descritores: projeto, questionário, entrevista, jogo didático, maquete e desenho. A atual pesquisa por meio das publicações da REMEA trouxe conhecimento para entendermos para além de uma EA preocupada com a reciclagem dos resíduos sólidos, em que o uso de projetos como atividade de EA contribui na formação de sujeitos com responsabilidade para a preservação dos recursos hídricos, por exemplo, da fauna e flora importantes para o nosso Planeta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2020-02-14T12:51:06Z No. of bitstreams: 1 HENSING.pdf: 615851 bytes, checksum: 9a44419b6092f08f4e5c71824fc38a14 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-02-20T13:09:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 HENSING.pdf: 615851 bytes, checksum: 9a44419b6092f08f4e5c71824fc38a14 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-20T13:09:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HENSING.pdf: 615851 bytes, checksum: 9a44419b6092f08f4e5c71824fc38a14 (MD5) Previous issue date: 2019-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectRevista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambientapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstudopt_BR
dc.titleUm olhar para as atividades de educação ambiental em um periódico da áreapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HENSING.pdf601,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.