Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/359
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bölter, Serli Genz-
dc.contributor.referee1Pelá, Cleuza-
dc.contributor.referee2Nogueira, Sandra Vidal-
dc.creatorKlein , Fabiana Olga Konzen-
dc.date2016-12-06-
dc.date.accessioned2017-06-13T19:33:38Z-
dc.date.available2017-06-13-
dc.date.available2017-06-13T19:33:38Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/359-
dc.description.abstractThe present work approaches the ludic as a way to rescue the taste for learning. This study is justified in order to understand the playfulness, its importance, exploring the ludic elements such as play, play and play in the construction of knowledge and how and as a resource for teaching learning. Through a qualitative research and bibliographic review, which allows us to broaden our knowledge about playfulness in learning. We note the importance of the use of play activities in the development of the child and we illustrate with the analysis of some activities that allow to understand the application of ludic activities in the process of teaching and learning.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o lúdico como forma de resgatar o gosto pelo aprender. Este estudo justifica-se com o intuito de compreender o lúdico, sua importância, explorando os elementos lúdicos como o jogo, o brinquedo e a brincadeira na construção de saberes e como e como recurso para o ensino aprendizagem. Através de uma pesquisa qualitativa e de revisão bibliográfica, que nos permite ampliar nossos conhecimentos sobre a ludicidade na aprendizagem. Constatamos a importância do uso de atividades lúdicas no desenvolvimento da criança e ilustramos com a análise de algumas atividades que permitem compreender a aplicação de atividades lúdicas no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-13T18:56:03Z No. of bitstreams: 1 KLEIN .pdf: 1136428 bytes, checksum: 01578428ae3e84992cd849b295c6583d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-13T19:33:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KLEIN .pdf: 1136428 bytes, checksum: 01578428ae3e84992cd849b295c6583d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-13T19:33:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KLEIN .pdf: 1136428 bytes, checksum: 01578428ae3e84992cd849b295c6583d (MD5) Previous issue date: 2016-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleO lúdico como forma de resgatar o gosto pelo aprenderpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KLEIN .pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.