Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 27
Issue Date | Title | Author(s) | Type |
2019 | Ângelo Cretã e a luta por direitos indígenas no sul do Brasil: um estudo a partir de sua biografia | Alves, Caliandra Kevin | Monografia |
2019 | Educação de jovens e adultos no acampamento Herdeiros da Terra do 1º de Maio em Rio Bonito do Iguaçu – Paraná | Borré, Everli Thalia | Monografia |
2019 | Os processos educativos do MST e a contribuição para a formação do sujeito histórico: a experiência de Santa Catarina na luta pela terra | Antunes, Ronaldo Cezar | Monografia |
2019 | A reforma agrária e seus impactos locais: estudo socioeconômico no município de Quedas do Iguaçu-PR | Valcarenghi, Geverson Cosme | Monografia |
2019 | A construção da identidade das mulheres e a luta pela terra no acampamento Herdeiros da Terra de 1º de Maio | Virmond, Marisa Baranoski | Monografia |
2019 | O processo da educação escolar indígena kaingang nas terras indígenas de Mangueirinha Paraná: sob perspectivas de imposições colonialistas | Santos, Natanieli Luiz dos | Monografia |
2019 | Interfaces e contradições entre o plano municipal de educação e a perspectiva da educação do campo: um estudo de caso no município de Rio Bonito do Iguaçu/PR | Amorin, Fatima Gomes de | Monografia |
2019 | Educação do campo: um olhar para o contexto das escolas do campo | Viana, Marcia | Monografia |
2019 | A formação propiciada pela Escola do Campo Olga Benário Prestes na autonomia de sujeitos | Prasnievski, Fernanda de Oliveira | Monografia |
2019 | Da escravidão ao ensino superior: reparação ou migalhas? | Pasqual, Gilda Maria Fernandes | Monografia |
2019 | A conquista da terra: contribuições e limites impostos aos camponeses a partir da formação do assentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu-PR | Lima, Cleverson Lara de | Monografia |
2019 | A relação escola - comunidade transição de escola itinerante em acampamento - para Colégio Estadual Maria Aparecida Rosignol Franciosi, no assentamento Eli Vive I, em Londrina, PR | Silva, Claudinéia Luciana Formentão da | Monografia |
2019 | O modelo fabril no ensino médio da Escola Estadual Semente da Conquista, para assentados da reforma agrária | Silva, Odivam Franco | Monografia |
2019 | O papel da mulher na história do assentamento Indianópolis, no município de Abelardo Luz/SC: suas lutas e opressões | Piva, Taís | Monografia |
2019 | Dificuldades de aprendizagem na graduação: percepções de estudantes do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo - Ciências Sociais e Humanas, Campus Laranjeiras do Sul/PR | Dlugokenski, Vanuza | Monografia |
2017 | O trabalho de campo como instrumento para o ensino de geografia: a prática de proteção de nascente no Colégio Estadual do Campo Joany Guilherme de Lima | Carlotto, Carmem dos Santos | Monografia |
2017 | Agroecologia e desenvolvimento territorial: reflexões a partir das práticas agroecológicas dos Assentamentos 19 de Outubro e Terra Livre – Nova Laranjeiras (Paraná) | Coradeli, Cibele Raquel Delera | Monografia |
2017 | Morar no campo e estudar na cidade: um estudo do perfil destes estudantes a partir da Escola Estadual Érico Veríssimo | Moro, Tatiane Dal | Monografia |
2017 | Interfaces entre educação do campo e educação especial: discussões a partir de um relato de experiência | Ferreira, Leonilda Elias | Monografia |
2017 | Perfil socioeconômico da população rural do município de Laranjeiras do Sul – PR, inscrita no cadastro único para programas sociais do governo federal | Bronholo, Nilson | Monografia |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 27