Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3808
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Corá, Elsio José-
dc.creatorSouza, Fernanda Ribeiro de-
dc.date2014-
dc.date.accessioned2020-09-09T11:45:54Z-
dc.date.available2020-
dc.date.available2020-09-09T11:45:54Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3808-
dc.description.resumoEste trabalho relaciona-se ao tema Educação Integral e abordou a ampliação da jornada escolar com a implantação da educação em tempo integral em escolas públicas que ofertam os anos iniciais do Ensino Fundamental e que aderiram ao Programa Mais Educação no Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, apresentando um enfoque sobre os macrocampos e as atividades selecionados para o desenvolvimento das atividades em jornada ampliada nas escolas participantes do Programa. Quanto aos aspectos metodológicos, apresentou duas etapas: a primeira com uma abordagem qualitativa, ancorada na pesquisa bibliográfica para o levantamento teórico sobre a educação integral e o Programa Mais Educação no cenário nacional e regional e a segunda etapa com uma abordagem quantitativa, envolvendo o levantamento e sistematização de dados sobre as escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Pato Branco vinculadas ao Programa Mais Educação, os macrocampos e atividades selecionados pelas escolas que estão vinculadas ao Programa no ano de 2013, totalizando 48 unidades escolares. O estudo teve como fonte a base de dados do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), A partir da pesquisa foi possível verificar as atividades que têm sido inseridos no currículo escolar com a ampliação da jornada escolar na perspectiva do Programa Mais Educação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2020-08-28T19:46:24Z No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 682052 bytes, checksum: 7a44eda3a0bf704beaf7438bf1d6429e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-09-09T11:45:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 682052 bytes, checksum: 7a44eda3a0bf704beaf7438bf1d6429e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-09T11:45:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 682052 bytes, checksum: 7a44eda3a0bf704beaf7438bf1d6429e (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Laranjeiras do Sulpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectCurrículo de ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectAtividade escolarpt_BR
dc.titleO Programa Mais Educação em escolas do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco – Paraná: macrocampos e atividades em desenvolvimentopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação em Tempo Integral

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SOUZA.pdf666.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.