Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 178
Issue Date | Title | Author(s) | Type |
2021 | Espaços pedagógicos: sentidos e significância na educação infantil em tempo integral | Martins, Patrícia Segatti | Dissertação |
2020 | Formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): percepções e experiências formativas | Presotto, Taíse Morgana | Dissertação |
2020 | (Re) pensando o trabalho da supervisão escolar na contemporaneidade: do histórico à escola pública em movimento | Pastore, Silmara Savoldi | Dissertação |
2020 | Formação continuada e ensino de ciências naturais: um olhar sobre a educação do campo no município de Getúlio Vargas - RS | Soligo, Silas Cleiton | Dissertação |
2019 | A desconstrução do Ensino Médio e suas consequências ao projeto de vida da juventude trabalhadora no RS | Silva, Januária Rodrigues da | Dissertação |
16-Dec-2020 | A gestão público-privada no programa ensino médio integral em tempo integral - emiti em escolas da rede pública estadual de Santa Catarina | Guarda, Gelvane Nicole | Dissertação |
2019 | Os estudantes como agentes participativos na organização dos espaços físicos da escola na Educação Básica | Nadal, Aline | Dissertação |
2018 | Agora é minha vez: um estudo sobre participação de crianças na gestão dos espaços de Educação Infantil | Minella, Juliana Fornech | Dissertação |
2018 | O papel da música na formação integral de adolescentes: o violino como instrumento mobilizador de aprendizagens às camadas populares do municípios de Erechim/RS | Machado, Juliana | Dissertação |
2019 | A formação do professor de inglês para fins específicos | Baruffi, Liamara | Dissertação |
2018 | Programa Escola Sem Partido: tentativa de controle da ação dos professores | Menegas, Rômulo | Dissertação |
2020 | Ensino de matemática: contribuições das tecnologias digitais e das atividades práticas | Rossatto, Scheila Andretta | Dissertação |
2020 | Formação continuada de professores no contexto da educação inclusiva | Sponchiado, Laercio Francisco | Dissertação |
2020 | A transição para o Ensino Fundamental II: desafios da coordenação pedagógica e da docência | Cozer, Tatiana Tais | Dissertação |
2018 | Contribuições do uso das TIC's e de materiais manipulativos na superação do erro no estudo de frações | Simoni, Tatiéle Carla Costella | Dissertação |
2018 | Avaliação na educação infantil: estudo de caso em escolas públicas erechinenses | Dal Bosco, Vânia Oliveira | Dissertação |
2019 | Dificuldades de êxito e permanência de estudantes cotistas na educação superior: um estudo de caso com o Curso de Engenharia Mecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul - Campus Erechim | Racoski, Márcia Maria | Dissertação |
2020 | Culturas infantis e a educação popular: o brincar nas cirandas infantis sob uma dimensão sociológica | Marcon, Carine | Dissertação |
2020 | Alfabetização na perspectiva do letramento na educação de pessoas jovens, adultas e idosas no município de Dois Vizinhos-PR | Skorek, Cenira Rosa Cechin | Dissertação |
2020 | A pedagogia da alternância na perspectiva do Movimento Sem Terra: correlação entre o processo formativo e o processo produtivo do Instituto Educar | Miszewski, Cristine | Dissertação |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 178