Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4351
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tosta, Humberto Tonani-
dc.contributor.referee1Cassol, Alessandra-
dc.contributor.referee2Pacassa, Francieli-
dc.creatorCanalli, Josué-
dc.date2021-05-11-
dc.date.accessioned2021-07-26T17:38:05Z-
dc.date.available2021-07-08-
dc.date.available2021-07-26T17:38:05Z-
dc.date.issued2021-05-11-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4351-
dc.description.abstractEntrepreneurship in Brazil have been gaining prominence due to the express number of companies opening. In order for these companies to survive and grow in the market, the business plan becomes an extremely important administrative tool for the entrepreneur, as it helps in understanding the business, making future projections and diagnosing possible errors that can bring losses to the business. With that, we have the general objective of this research: to elaborate a business plan in the branch of make-up and cosmetics to improve the business aspects of the company Bela Store Maquiagens e Cosméticos in Seara-SC. The research is classified in quantitative and qualitative, characterized as descriptive research, for describing in detail the reality of the studied object, and case study, for seeking to comprehend the knowledge of the object of study. The population used in the study was the number of inhabitants of Seara-SC in 2020, with a requirement of 376 responses to compose the statistical sample of 95% reliability and 5% margin of error. Data collection was carried out in February and March 2021 and consisted of questionnaires applied to the sample of the population of Seara-SC. Data analysis, on the other hand, was carried out using descriptive statistics, in which we sought to describe and graphically present the research data. However, from the data survey it was possible to conclude that the business becomes more profitable with the implementation of a perfume line, where it presented itself as an opportunity pointed out by the respondents for the company to grow.pt_BR
dc.description.resumoO empreendedorismo no Brasil está ganhando destaque pelo expresso número de abertura de empresas. Para que essas empresas possam sobreviver e crescer no mercado, o plano de negócio se faz uma ferramenta administrativa de extrema importância para o empreendedor, pois auxilia no entendimento do negócio, fazendo projeções futuras e diagnosticando possíveis erros que podem trazer prejuízos ao negócio. Com isso, tem-se o objetivo geral desta pesquisa: elaborar um plano de negócios no ramo de maquiagens e cosméticos para melhorar os aspectos empresariais da empresa Bela Store Maquiagens e Cosméticos em Seara-SC. A pesquisa classifica-se em quantitativa e qualitativa, caracterizada como pesquisa descritiva, por descrever detalhadamente a realidade do objeto estudado, e estudo de caso, por buscar entender e aprofundar exaustivamente o conhecimento do objeto de estudo. A população utilizada no estudo foi o número de habitantes de Seara-SC em 2020, tendo como requisito 376 respostas para compor a amostra estatística de 95% de confiabilidade e 5% de margem de erro. A coleta de dados foi realizada em fevereiro e março de 2021 e constituiu-se de questionários aplicados à amostra da população de Seara-SC. Já a análise dos dados foi realizada a partir da estatística descritiva, onde buscou-se descrever e apresentar de forma gráfica os dados da pesquisa. Contudo, a partir do levantamento de dados foi possível concluir que o negócio se torna mais lucrativo com a implantação de uma linha de perfumes, onde se apresentou como uma oportunidade apontada pelos respondentes para a empresa crescer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2021-07-08T14:20:56Z No. of bitstreams: 1 CANALLI.pdf: 1174693 bytes, checksum: 84ebc803ea50907e6c693dcee4b7b2a7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-07-26T17:38:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CANALLI.pdf: 1174693 bytes, checksum: 84ebc803ea50907e6c693dcee4b7b2a7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-26T17:38:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CANALLI.pdf: 1174693 bytes, checksum: 84ebc803ea50907e6c693dcee4b7b2a7 (MD5) Previous issue date: 2021-05-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titlePlano de negócio para melhorias dos aspectos empresariais: empresa Bela Store maquiagens e cosméticos em Seara-SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CANALLI.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.