Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Prigol, Valdir-
dc.contributor.referee1Oliveira, Silvana-
dc.contributor.referee2Thimóteo, Saulo Gomes-
dc.creatorSilva, Camile Antunes da-
dc.date2021-09-01-
dc.date.accessioned2021-09-20T11:40:56Z-
dc.date.available2021-09-15-
dc.date.available2021-09-20T11:40:56Z-
dc.date.issued2021-09-01-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4414-
dc.description.abstractIn this study, I approach reading as a relationship between the reader and the text, working this concept based on my own relationship with the work Quase memória (1995) by the Brazilian writer Carlos Heitor Cony. At first, I tell how reading the narrative made me realize the package that Cony (main character and narrator) receives in the story, not just as an object that reminds him of a series of memories with his father, but mainly as an item full of meanings. Next, I report the connections that the package established with my readings and several other readings that emerged throughout the research process. So, I reflect on what was born from my reading process, it means, the perception of the package as a metaphor, as a way of creating experience and how the reading process itself is a continuous experience.pt_BR
dc.description.resumoNa presente dissertação, abordo a leitura como uma relação entre o leitor e o texto e trabalho este conceito a partir de minha própria relação com a obra Quase memória (1995), do escritor brasileiro Carlos Heitor Cony. Em um primeiro momento conto como a leitura da narrativa me fez perceber o embrulho que Cony (personagem central e narrador) recebe na história, não apenas como um objeto que o faz lembrar de uma série de memórias com o pai, mas principalmente como um item rico em sentidos. Em seguida, relato as conexões que o embrulho estabeleceu com as leituras que já havia feito e diversas outras que surgiram ao longo do processo de pesquisa. Então, reflito sobre o que nasceu de minha leitura, ou seja, a percepção do embrulho como uma metáfora, como um modo de fazer experiência e como o próprio processo de leitura é uma experiência contínua.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2021-09-15T12:59:54Z No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 1140420 bytes, checksum: 109ce39c1e6d738a2eeabcee00383ff1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-09-20T11:40:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 1140420 bytes, checksum: 109ce39c1e6d738a2eeabcee00383ff1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-20T11:40:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 1140420 bytes, checksum: 109ce39c1e6d738a2eeabcee00383ff1 (MD5) Previous issue date: 2021-09-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos Linguísticospt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectQuase memóriapt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectMetáforapt_BR
dc.subjectCarlos Heitor Conypt_BR
dc.titleO embrulho como metáfora em Quase memória, de Carlos Heitor Conypt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.levelMestradopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.