Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4723
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Botelho, Louise de Lira Roedel-
dc.contributor.referee1Anes, Carlos Eduardo Ruschel-
dc.contributor.referee2Barth, Enise-
dc.creatorVogt, Paola-
dc.date2021-09-03-
dc.date.accessioned2021-12-09T12:57:31Z-
dc.date.available2021-
dc.date.available2021-12-09T12:57:31Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4723-
dc.description.abstractGiven the Covid-19 pandemic that occurred in 2020 and 2021 and the restrictive measures imposed to contain its spread, as physical stores being closed and the adoption of e-commerce had a significant increase in Brazil, presenting changes in consumer behavior. Thus, the study aims to analyze the factors that influence the behavior of undergraduate students at the Federal University of Fronteira Sul, on the Cerro Largo-RS campus, in the process of purchasing products using e-commerce during the Covid pandemic period19. Thus, in methodological terms it is a descriptive research of quantitative nature, and for data collection the research method was used from the application of an online questionnaire, through Google Forms. The sample was created using non-probabilistic convenience sampling and had 209 participants. As a result, only the Promotion factor was found to have an influence on the online shopping behavior of undergraduate students at UFFS, campus Cerro Largo, during the pandemic. Regarding influencing factors, the Online Store factor is considered the factor with the greatest influence on online purchases during a Covid-19 pandemic, followed by the Trust and Convenience factor. These results can be used as parameters for the distribution of resources for the marketing area of the associations, taking into account the prioritization of factors that have the greatest influence on online purchasing behavior. Finally, to improve the discussion on the subject, it is necessary to carry out a survey in the post-pandemic period, in order to observe whether the possible will occur or if there is a new transformation in consumer behavior, comparing the different periods.pt_BR
dc.description.resumoDiante da pandemia da Covid-19 ocorrida nos anos de 2020 e 2021 e das medidas restritivas impostas para conter a sua disseminação, as lojas físicas foram sendo fechadas e a adoção ao comércio eletrônico teve um aumento significativo no Brasil, apresentando com isso mudanças no comportamento do consumidor. Assim, o estudo tem como objetivo geral analisar os fatores que influenciam o comportamento dos estudantes de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul, do campus Cerro Largo-RS, no processo de compra de produtos utilizando o e-commerce durante o período da pandemia da Covid-19. Dessa forma, em termos metodológicos trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho quantitativo, sendo que para a coleta de dados foi utilizado o método survey a partir da aplicação de um questionário online, através do Google Forms. A amostra foi selecionada por meio da amostragem não probabilística por conveniência e contou com 209 participantes. Como resultados, verificou-se que apenas o fator Promoção não possui influência no comportamento de compra online dos estudantes de graduação da UFFS, campus Cerro Largo, durante a pandemia. Em relação aos fatores influenciadores, o fator Loja Virtual é considerado o fator com maior influência nas compras online durante a pandemia da Covid-19, seguido do fator Confiança e Conveniência. Esses resultados podem ser utilizados como parâmetros diante da distribuição de recursos para a área do marketing das organizações, levando em consideração a priorização dos fatores que possuem maior influência no comportamento de compra online. Por fim, para aprimorar a discussão sobre o tema, sugere-se que seja realizada uma pesquisa no período pós-pandemia, com o intuito de observar se os hábitos serão mantidos ou se haverá uma nova transformação no comportamento do consumidor, comparando os diferentes períodos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jane Lecardelli (jane.lecardelli@uffs.edu.br) on 2021-11-30T13:02:45Z No. of bitstreams: 1 VOGT.pdf: 1050874 bytes, checksum: 60e2fca0575b94b0d2c91ca61a1b690b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-12-09T12:57:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VOGT.pdf: 1050874 bytes, checksum: 60e2fca0575b94b0d2c91ca61a1b690b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-09T12:57:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VOGT.pdf: 1050874 bytes, checksum: 60e2fca0575b94b0d2c91ca61a1b690b (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleE-commerce: uma análise do comportamento de compra dos estudantes de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo, durante a pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VOGT.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.