Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4779
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Soares, Izabel Aparecida-
dc.creatorWelter, Gabriela Maria-
dc.date2018-11-26-
dc.date.accessioned2021-12-10T14:20:27Z-
dc.date.available2021-12-10T14:20:27Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4779-
dc.description.abstractThe discipline of Biology is often listed by students as highly complex, and the lack of varied methodologies for their teaching makes it difficult for students to learn, especially in genetic contents. This work aimed to analyze the importance of the use of didactic models for the teaching of genetics in the view of the biology teachers of the state schools of the municipality of Planalto-PR. Three didactic models were constructed on contents listed by the teachers, and these were applied in the classroom. The reports show that the models were valid as didactic strategies, they helped in the understanding of the students and made them more participants in the classes, showing that the use of didactic models for the teaching of genetics facilitates teaching-learning.pt_BR
dc.description.resumoA disciplina de Biologia é muitas vezes elencada pelos alunos como de alta complexidade, e a falta de metodologias variadas para seu ensino dificulta a aprendizagem desses alunos, principalmente nos conteúdos de genética. Este trabalho buscou então analisar a importância do uso de modelos didáticos para o ensino de genética na visão dos professores de biologia das escolas estaduais do município de Planalto-PR. Foram construídos três modelos didáticos sobre conteúdos elencados pelos professores, e esses foram aplicados em sala de aula. Os relatos mostram que os modelos foram válidos como estratégias didáticas, ajudaram no entendimento dos alunos e tornaram os mesmos mais participantes nas aulas, mostrando que o uso de modelos didáticos para o ensino de genética facilita o ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2021-10-04T19:00:02Z No. of bitstreams: 1 WELTER.pdf: 1027859 bytes, checksum: e43630130769f1d5802e6d0c33f808cb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-12-10T14:20:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 WELTER.pdf: 1027859 bytes, checksum: e43630130769f1d5802e6d0c33f808cb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-10T14:20:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WELTER.pdf: 1027859 bytes, checksum: e43630130769f1d5802e6d0c33f808cb (MD5) Previous issue date: 2018-11-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectGenéticapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleConcepções dos professores das escolas estaduais da cidade de Planalto - PR sobre a utilização de modelos didáticos como ferramenta para o ensino de genéticapt_BR
dc.title.alternativeConceptions of the teachers o state schools of the city of Planalto - PR on the use of didactic models as a tool for the teaching of geneticspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece en las colecciones: Ciências Biológicas - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
WELTER.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.