Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4962
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pierozan, Sandra Simone Hopner-
dc.creatorMinella, Juliana Fornech-
dc.date2021-12-
dc.date.accessioned2022-01-06T14:11:18Z-
dc.date.available2021-12-30-
dc.date.available2022-01-06T14:11:18Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4962-
dc.description.resumoO presente artigo apresenta um relato de experiência da atuação de uma secretária de educação em um pequeno município do norte gaúcho durante os tempos da pandemia. O estudo partiu da questão problematizadora de resgatar e analisar as principais atribuições e demandas de ser e estar secretária de educação em um pequeno município do norte gaúcho em tempos de pandemia. Destacamos, inicialmente, o papel da secretária de educação dentro da gestão municipal, para, na sequência, identificar e refletir sobre as ações e os planejamentos cotidianos que perpassam a atuação da secretária de educação antes e durante a pandemia. A partir dessas questões, de início, trazemos a pesquisa bibliográfica, enfatizando as principais ideias relacionadas à temática encontradas em bancos de teses, dissertações, monografias e artigos e, em continuidade, são relatadas e analisadas as demandas destse trabalho. Nessa perspectiva, um dos mais fortes indicativos foi o de que estar secretária de educação é um grande desafio pela multiplicidade e dinamicidade das ações desenvolvidas, que a pandemia trouxe novas demandas para quem ocupa esse cargo e, por fim, evidenciou-se ainda que o trabalho da secretária precisa ser realizado através de parcerias de forma coletiva, com reflexões, ser construído com olhar atento às demandas, ao diálogo e ao planejamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-05T16:27:20Z No. of bitstreams: 1 MINELLA.pdf: 288318 bytes, checksum: 249564949948f0ab0ec7dcf227ff217d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-06T14:11:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MINELLA.pdf: 288318 bytes, checksum: 249564949948f0ab0ec7dcf227ff217d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-06T14:11:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MINELLA.pdf: 288318 bytes, checksum: 249564949948f0ab0ec7dcf227ff217d (MD5) Previous issue date: 2021-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectsecretária educaçãopt_BR
dc.subjectgestãopt_BR
dc.subjectmunicípiopt_BR
dc.subjectpandemiapt_BR
dc.titleA multiplicidade e dinamicidade de ser e estar secretária de educação em um pequeno munícipio do norte gaúcho: um olhar sobre as demandas da vida cotidiana em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MINELLA.pdf281,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.